Paulo Frange

Problemas como a qualidade da merenda são debatidas no FEI

O Fórum de Educação Infantil realizou na quarta-feira, 8/abril/15, reunião para discutir os grupos de trabalho de avaliação das minutas de portarias, como audiências públicas e de convênio, merenda escolar, vagas em aberto e indicadores de qualidade.

MERENDA: AVALIAÇÃO DE QUALIDADE E QUANTIDADE

A rede direta parece estar mais satisfeita com a qualidade e a quantidade dos alimentos. Mas ainda há muitas reclamações vindas das entidades conveniadas, porém o DAE – Departamento de Alimentação Escolar declara que as entidades não reclamam.

A chefe de gabinete do vereador Paulo Frange, Rosymari Sanday questiona os problemas pontuais da alimentação distribuída na rede de creches conveniadas:

“Devemos nos atentar primeiramente em relação a variedade de alimentos que estão sendo oferecidos. Até que ponto esses alimentos irão contribuir para formação da criança?”, questiona.

Em relação aos problemas de distribuição, as entidades precisam checar ao receber os alimentos mantendo um controle do que está faltando e reportar ao Departamento de Alimentação Escolar.

Com o apoio de Paulo Frange, um grupo de pessoas envolvidas com educação em São Paulo iniciou as atividades do FEI – Fórum de Educação Infantil das Entidades Conveniadas, em fevereiro de 2003, sob a coordenação de Kurt Lenhard.

Através das reuniões semanais e eventos abertos à participação pública, os membros do FEI estudam e discutem os problemas enfrentados por pais, crianças e educadores ligados às entidades conveniadas à Secretaria de Educação de São Paulo.

O objetivo é reunir as instituições que prestam serviços à Prefeitura para padronizar o atendimento e garantir a qualidade na educação do município, além de defender os direitos de educadores e funcionários destas instituições.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também