Paulo Frange

A atuação do SINDHOSP em 80 anos de existência

O vereador Dr. Paulo Frange propôs e realizou a solenidade dos 80 anos do SINDHOSP- Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, no último dia 27/ago.2018, no Salão Nobre da Câmara Municipal de S. Paulo, com a presença de homenageados, médicos, profissionais da Saúde e amigos.

Dr. Paulo ressaltou a importância do Sindicato, observada durante os seus seis mandatos, quando viu o SINDHOSP atuar em situações delicadas e que seriam prejudiciais à Saúde e ao  setor privado e conseguiu reverter. “A aproximação do Sindicato junto a essa casa legislativa trouxe resultados positivos”, disse, destacando ainda o papel desempenhado pelo presidente licenciado do Sindicato, Dr. Yussif Ali Mere Junior, grande representante deste setor.

Na ocasião foram homenageados com placas de honra ao mérito,  colaboradores e as instituições que tiveram ou tem alguma relação com o Sindicato, além do próprio SINDHOSP nesses 80 anos de existência. Esse sempre foi o maior sindicato patronal da área na América Latina, congregando sete escritórios regionais espalhados pelo interior do Estado de São Paulo. 

O SINDHOSP foi criado em 12 de fevereiro de 1938, quando representantes de sete instituições de saúde da Capital paulista (Casa de Saúde Santa Rita, Hospital de Caridade do Brás, Hospital Samaritano, Instituto Godói Moreira, Instituto Paulista, Maternidade São Paulo e Sanatório Jabaquara), motivados pelo crescimento da atividade hospitalar e a necessidade de terem representação efetiva, fundaram o Sindicato Patronal dos Estabelecimentos Hospitalares de São Paulo. 

HOMENAGEADOS:

Dra. Denise Eloi - diretora executiva do Instituto Coalizão Saúde – ICOS - representando oDr. Claudio Luiz Lottenberg - Presidente do UnitedHealth Group Brasil, do Conselho da Sociedade Israelita Brasileira Albert Einstein e do Instituto Coalização Saúde - ICOS.

- Dr. Francisco Balestrin - Presidente da Associação Mundial de Hospitais (IHF - International Hospital Federation).

- Dr. José Carlos Barbério - Presidente do IEPAS, Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde.

- Dr. Ruy Salvari Baumer - Presidente do SINAEMO, Diretor da ABIMO, Diretor Financeiro da Fiesp e Vice-presidente do Conselho Superior de Responsabilidade Social (CONSOCIAL).

- Dr. Guilherme de Paula Pinto Schettino - diretor do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Albert Einstein) representando o Dr. Sidney Klajner-

- Dr. Wilson Modesto Pollara - Médico, ex-secretário Municipal de Saúde da cidade de São Paulo nos anos de 2016 a 2018.

- Dr. Yussif Ali Mere Junior - Médico Nefrologista, Presidente licenciado da FEHOESP – Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo, SINDHOSP e ABCDT – Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante.

- Dra. Waleska Santos – fundadora e presidente recebe em nome da Hospitalar – parceira do SINDHOSP há 25 anos.

- Dr. David Everson Uip

 - Dr. Paulo Chapchap

 - Hospital Samaritano de São Paulo

- Hospital Santa Rita

- Hospital Santa Virgínia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também