Paulo Frange

Novo Projeto de Lei: Proteção da Paisagem Urbana em SP

Projeto para ordenamento e proteção da paisagem urbana deve ser enviado pelo Executivo

De norte a sul, de leste a oeste, andando pelas ruas de São Paulo nos deparamos com construções de prédios, muros, viadutos e pontes que sempre trazem aquela sensação de viver em uma selva de concreto. Ao abrir a janela da sua casa, você gostaria de manter intacta a paisagem que se mostra?

Com o objetivo de ordenar e proteger a paisagem urbana, o vereador PAULO FRANGE apresentou o PL nº 555/2021, e solicitou a Prefeitura de SP o envio de um projeto a Câmara Municipal, dentro do prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias, com diretrizes para ordenar e proteger a paisagem urbana, assim como o patrimônio histórico, cultural, religioso e ambiental. A legislação sobre paisagem urbana já existe e é aplicada nos grandes centros europeus, como Londres e Paris.

É possível usufruir de um visual agradável, mesmo em grandes cidades, mas para isso é preciso uma planejamento por parte das iniciativas pública e privada. E, assim, fazer com que as novas obras sejam pensadas para valorizar o ambiente existente e suas edificações, não encobrir o que já existe.

Por uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ecologicamente responsável e produtiva, acompanhe a evolução do PL até a sua aprovação.

 

 

 

 

 
 

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook

Veja também