Paulo Frange

Pesquisa clínica e a preocupação com as doenças raras

Em 28 de fevereiro/ 2018 comemora-se o Dia Mundial da Doença Rara, que foi criado com o objetivo de sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que os seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.

FORUM - O médico e vereador Dr. Paulo Frange tem dado especial atenção ao assunto através do apoio e participação no FOCEP - Fórum Permanente dos Comitês de Ética e Profissionais em Pesquisa - que objetiva desburocratizar os procedimentos para o registro de pesquisas com seres humanos, na busca de medicamentos para tratamento de doenças raras, entre outras.

O FOCEP - realizará a Semana Municipal de Pesquisa Clínica, nos dias 10, 11, 12, 14, 17, 20, 22 de março/2017, na Câmara Municipal de São Paulo, na Sala Sergio Vieira de Melo, por iniciativa do vereador Dr. Paulo Frange, patrono deste Fórum - e no dia 15 15/03, no Instituto Prevent Senior, Rua Alvorada,1355, Itaim Bibi, das 14 às 18h.

ENCONTRO - No dia 16/03 acontece o 20º Encontro Nacional de Profissionais em Pesquisa Clínica, no Teatro Prevent Senior - Rua Coropé, 88 – Pinheiros, das 9 às 17h.

8 MIL DOENÇAS - De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde, atualmente o Brasil conta com 15 milhões de pessoas com algum tipo de doença rara, e são mais de oito mil tipos de doenças raras. A estimativa da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) é que 75% dos pacientes apresentem sintomas entre 0 e 5 anos de idade.

...

Foto, cena do filme Extraordinário que trata do caso real de um garoto com um doença rara.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também