Paulo Frange

UPA 24 Horas é inaugurada em Pirituba

           


“Tenho muito orgulho de ter participado de todas as etapas  deste projeto, desde a concepção até a inauguração no dia de hoje” – afirmou Dr. Paulo Frange, médico e vereador da Cidade, no evento inaugural, nesta segunda-feira (14/10/19) da UPA 24 Horas – Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba – quando o prefeito Bruno Covas e o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido - deram por aberta oficialmente essa unidade.
 
Dr. Paulo Frange explica: - A UPA Pirituba vai atender uma população de mais de 300 mil habitantes e funciona anexa ao Hospital José Hungria, de Pirituba, na  Avenida Menotti Laudísio, 100, e tem como parceiro a organização social ASPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.
 
Essa Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências que tem como objetivo concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.
 
Frange diz ainda que a unidade oferece os serviços de: raios-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação (adulto e infantil). Presta atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes acometidos por quadros agudos de natureza clínica, e presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir a conduta necessária para cada caso.
 
MAIS DE 12 MIL ATENDIMENTOS/ MÊS 
O médico e vereador  diz que o máximo que o paciente ficará na UPA é por 24 horas, para elucidação diagnóstica ou estabilização clínica, tendo  6 leitos para Emergência; 16 leitos para observação adulto;  17 leitos de observação Infantil; 2 leitos para isolamento.
 
ESTRUTURA E FUNCIONÁRIOS
A Estrutura Física da UPA conta com 81 salas no total, sem do 8 consultórios, 3 salas de Avaliação de Risco, uma de serviço social, ouvidoria , inalação, enfermagem, duas sala de a aplicações de medicamentos e demais.
 
A Unidade contará com 386 funcionários, sendo 14 Médicos Cirurgião; 65 Médicos Clínico Geral;  14 Médicos Ortopedistas; 14 Médicos Psiquiatras; 43 Médicos Pediatras; 14 Dentistas; 05 Auxiliares de Saúde Bucal; 42 Enfermeiros; 92 Técnicos de Enfermagem; 5 Técnicos de Gesso; 3 Maqueiros; 6 Farmacêuticos; 10 Técnicos de Farmácia e demais nos setores administrativo, segurança e limpeza.
 
- “A prefeitura irá investir cerca de R$36 milhões ao ano para a manutenção desta Unidade", finalizou Dr. Paulo.
 
 
 
 
 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook