Paulo Frange

Cremação garantida aos doadores de órgãos

Você sabia que os doadores de órgãos tem direito garantido no PROGRAMA DE CREMAÇÃO SOCIAL? A ideia foi apresentada pelo vereador PAULO FRANGE, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, em julho de 2021, durante a discussão e votação do projeto do governo.

 

Melhorando ainda mais o Programa, o vereador PAULO FRANGE ofereceu uma emenda ao projeto e foi aprovada: “é um benefício para o doador de órgãos, que já doou parte de si, no caso de doação de córnea, doação de rim, ou qualquer tipo de transplante, para que ele faça parte do acolhimento da cremação social independentemente da classificação social. Não precisa ser de baixa renda”, explica o vereador.

 

De acordo com o número expressivo de óbitos em decorrência da pandemia, a capacidade de sepultamentos em cemitérios públicos está próxima ao limite. Desta forma, o Programa trata da implantação de políticas públicas para não haver colapso no serviço funerário da cidade e tem a finalidade de atender e orientar as famílias que não têm condições de custear os serviços de cremação.

 

Saiba mais: https://cutt.ly/CremacaoSocial

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também