Paulo Frange

Novo Entreposto de S. Paulo – NESP já é lei. Tudo pronto para começar

Foi assinada em 28/12/2016, pelo então prefeito Fernando Haddad o decreto que autoriza um grupo de produtores e comerciantes a apresentar um projeto para a construção do NESP – Novo Entreposto de São Paulo, que prevê a mudança do Ceagesp do atual terreno na Vila Leopoldina para a região de Perus, na Zona Norte da capital. Esse projeto é defendido pelo Dr. Paulo Frange e foi introduzido na Lei de Zoneamento por ele, o seu Relator. 

Segundo informou o G1 (Globo) o grupo Nesp, formado por 25 produtores e comerciantes, quer construir uma nova sede para o entreposto de armazéns em uma área de mais de quatro milhões de metros quadrados – a área atual tem 700 mil metros quadrados. A mudança vai tirar os 14 mil veículos - boa parte caminhões - da região da Ceagesp, melhorando o trânsito e diminuindo a poluição.

Para o Dr. Paulo, o bairro de Perus, através de suas lideranças e empresários teve ampla participação nas audiências públicas da Lei de Zoneamento em defesa da geração de empregos no bairro, localizado na divisa de São Paulo com a cidade de Caieiras, o que será contemplado com o Nesp.

O bairro de Perus é considerado estratégico por estar perto do Rodoanel e das vias Anhanguera e Bandeirantes e também da ferrovia.

...

ASSISTA A REPORTAGEM DA GLOBO: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/haddad-assina-decreto-com-regras-para-mudanca-da-ceagesp-para-perus.ghtml

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também