Paulo Frange

Virada da Saúde

Lei do vereador Paulo Frange gera o maior evento da Saúde em São Paulo, de 7 a 12/abril

A Secretaria Municipal da Saúde realiza a primeira edição da Virada da Saúde na cidade de São Paulo, com a correalização do Instituto Saúde e Sustentabilidade. O evento acontecerá de 7 a 12 de abril/2015, em cumprimento à Lei 16.085, promulgada pelo prefeito Fernando Haddad e de autoria do vereador Paulo Frange. A ideia é aproximar os cidadãos do tema “Saúde” de forma diferenciada, inovadora e lúdica.

Frange afirma que a virada “deverá englobar essas funções de alerta, prevenção e educação em saúde, devendo envolver a rede de serviços de saúde existente no município”.

A Virada da Saúde mostrará aspectos diversos do tema e os links com outras interfaces, como meio ambiente, desafios sociais, mobilidade, alimentação, arte e cidade, espiritualidade, medicina alternativa, respeito à diferença etc., além de também ter ações nos bairros, através das Unidades Básicas de Saúde, com ações pontuais e definidas pelos próprios agentes de saúde locais.

A programação é ampla e diversa, por exemplo, dentro do “Inspira São Paulo, no dia 9 de abril, no Museu da Casa Brasileira, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.

Haverá programação regional, através de ações desencadeadas pelas coordenações regionais de saúde, como a que acontece no bairro do Limão, com concentração às 9 horas na Praça Canaã, após caminhada de conscientização e combate à dengue, no dia 9de abril/2015.

Para saber tudo o que ocorrerá acesse o site da Virada da Saúde: no site: http://viradadasaude.org.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também