Paulo Frange

Dr. Paulo tem leis e projeto de incentivo à saúde do homem

Estamos no mês de promoção da saúde do homem – o Novembro Azul – quando ocorrem diversas ações de divulgação e de incentivo à Saúde masculina, tendo em vista que o homem cuida menos da sua Saúde que a mulher. Essa sempre foi uma preocupação do vereador Dr. Paulo Frange, que tem Leis e Projetos de Lei voltados à questão.

- “A população masculina apresenta altos índices de mortalidade, vivendo, em média, sete anos a menos que as mulheres, muito, por não procurar os serviços de saúde e por não ter a preocupação de se prevenir” - disse Dr. Paulo, na justificativa da Lei de sua autoria que instituiu a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem (Lei 383/2011) – que propõe a organização de uma rede de atenção à saúde do homem na rede municipal de saúde.

Ainda dentro deste propósito, Dr. Paulo Frange tem outra lei aprovada, a que definiu o primeiro domingo de agosto, como a data da Corrida e Caminhada pela Atenção Integrada à Saúde do Homem (Lei384/11) - um evento de promoção de saúde da população masculina. Tem ainda, em tramitação, na Câmara Municipal, o projeto de lei que cria a "Semana de Divulgação da Saúde do Homem” (PL 385/11) - que prevê a institucionalização de uma semana de ações e procedimentos, debates e palestras, dentro do propósito de incentivar e alertar os homens para que cuide da sua saúde.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também