Paulo Frange

A semana do Vereador Dr. Paulo Frange

COMBATE À OBESIDADE - O dia 11 de outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, uma preocupação do setor médico em todo o mundo. Em São Paulo, o vereador Paulo Frange tem Lei em vigor dentro do propósito e do programa Obesidade Zero. O excesso de peso acomete 40% da população brasileira, aumentando o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alterado entre outras.

PORTARIA DA AERONÁUTICA -Dr. Paulo Frange alertou secretários e autoridades da Prefeitura sobre uma Portaria da Aeronáutica que estabeleceu limites nas alturas de novas edificações nas imediações do Campo de Marte - e que interfere na Lei de Zoneamento e pode ser entrave no processo de privatização do complexo do Anhembi. Dr. Paulo diz que a Portaria não tem lastro legal e deveria ser derrubada na Justiça.

DESTAQUES DO CARNAVAL - Nomes relevantes para o Carnaval paulistano foram homenageados no plenário da Câmara Municipal pelo Dr. Paulo Frange, no dia 29/set.2017, em solenidade que foi destaque em programa especial da TV Câmara.

O evento reconheceu o trabalho dos destaques de escola de samba e os personagens marcantes dessa festa popular. A presidente da Associação dos destaques das escolas de samba do Estado de São Paulo, Izaura Panfili, lembrou o valor cultural desses integrantes do Carnaval.

 

COMO FICA O TOMBAMENTO DO JÓQUEI

Dr. Paulo aprovou requerimento solicitando explicações ao Compresp sobre a situação de tombamento do Jóquei Clube, tendo em vista que há a disposição do prefeito João Dória de autorizar um PIU - Projeto de Intervenção Urbana nessa área. Significa autorizar novas edificações.

Afirmou ser muito importante que a Comissão de Política Urbana tenha informações de primeira mão sobre as intenções e projetos em andamento.

 

REABRIR O SOROCABANO É A META.
Dr. Paulo Frange participou nesta terça-feira, dia 3/10/2017, de mais um encontro com o prefeito João Doria, na Câmara Municipal. Todo mês o prefeito têm vindo à esta casa para dialogar com os vereadores.
Frange informou ao prefeito Dória que a discussão sobre o Hospital Sorocabano está bem adiantada e esse mês, ainda, levaria o assunto para ser tratado pelo prefeito junto com a orientação do Secretario de Saúde.

 

A QUESTÃO DA REGULAÇÃO DO SUS

Dr. Paulo Frange se manifestou no plenário da Câmara Municipal, onde fez críticas ao sistema de Regulação da Saúde Publica do Estado, pois pacientes do SUS, em muitos casos, têm que se locomover a outras cidades para fazer exames, como cateterismo cardíaco, por exemplo. E as imagens dos exames nem sempre vêm com boa qualidade. “É uma situação preocupante, já que está em São Paulo o grande centro de diagnósticos do País”.

 

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
O Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e simboliza a luta contra o câncer de mama. Nesse mês se intensificam ações de combate ao câncer de mama. Em São Paulo, muita UBS's fizeram programação especial voltada à saúde das mulheres. No Brasil, a adesão ao movimento aconteceu em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera – foi iluminado pela primeira vez na cor rosa durante todo o mês de outubro.

 

FISIOTERAPEUTA FORA DO RODÍZIO

Dr. Paulo Frange reuniu-se (em 02/10/2017) no seu Gabinete, na Câmara Municipal, com a direção da CREFITO-3, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional: Dra Fernanda Camargo, Dr Túlio Braga Fonseca, Dra Denise Peres Leite, Dr José Renato de Oliveira Leite (presidente). Mais uma vez, entre os assuntos tratados, a tramitação do Projeto de Lei que trata da exclusão do rodízio municipal de veículos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

 

DR. PAULO É PARCEIRO DA RETINA SÃO PAULO

Vereador Dr. Paulo Frange, autor do Projeto de Lei (PL) 567/2017, que institui a bengala verde como instrumento de orientação e reconhecimento das pessoas com baixa visão, também parceiro do Encontro Anual das instituições Retina Brasil e Retina São Paulo, no Dia Mundial da Retina – em 30/setembro/17, na Câmara Municipal de São Paulo.

Além de passar muita informação, o objetivo também foi o de apoiar o Projeto de Lei - que vai dar notoriedade e vai fazer com que a sociedade cada vez mais perceba esse público.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também