Paulo Frange

Atividades do mandato - em novembro/2018

O mês  de novembro foi de muitas atividades na Câmara Municipal para o Dr. Paulo Frange, que foi escolhido vice-presidente da Comissão que vai estudar o projeto de Lei da Previdência Municipal, o Sampaprev; também acompanhou visitas do prefeito à região de Pirituba (na área de Saúde), onde inaugurou a UBS Interativa (em Taipas) e visitou a fase final das obras do Hospital da Vila Brasilândia. Acompanhe estas e outras ações parlamentares e atividades do mandato, abaixo. 

SAMPAPREV - O vereador Dr. Paulo Frange presidiu, na tarde de 26/11/2018 , a reunião da Comissão de Estudos do PL 621/16, que trata da Previdência Municipal (Sampaprev). A Comissão não pode ser instalada por falta de quórum e a reunião foi remarcada para o dia 28/11/2018, quando foi instalada e o Dr. Paulo Frange eleito vice-presidente da mesma.

CAPITAL TEM DIA “D” DE VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo realizou o Dia “D” de Intensificação das Ações de Prevenção à dengue, zika, chikungunya e febre amarela (Arboviroses), causadas pelo mosquito Aedes aegypti, em 24/11/2018. Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de médicos, foram às ruas para orientar, distribuir material educativo, eliminar criadouros, limpar pontos estratégicos. Nas UBS/AMA e nos postos volantes aconteceu a vacinação contra a febre amarela.

DR. PAULO FRANGE INFORMA:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico selecionará 19 food trucks, 20 food bikes e 40 artesãos e manualistas para participar do Festival de Natal, evento organizado pela Prefeitura de São Paulo, que acontecerá de 14 a 23 de dezembro. Saiba mais: http://bit.ly/2TvBQ1f

CASA DE CULTURA DA V. BRASILÂNDIA

O vereador Paulo Frange esteve na “reinauguração” da Casa de Cultura da Brasilândia, em 22/11/2018, ao lado do prefeito Bruno Covas. A reforma incluiu a anexação de um espaço do antigo Telecentro à Casa de Cultura (na mesma praça), reforma do piso do salão, totalmente reformado, assim como a laje, as rachaduras e fissuras das paredes etc.

VISTORIA AO HOSPITAL V. BRASILÂNDIA

O vereador Paulo Frange esteve presente à vistoria das obras do Hospital da Vila Brasilândia (em 22/11/2018) - feita pelo prefeito Bruno Covas e o secretário da Saúde Edson Aparecido. A Nova Unidade será administrada por uma Organização Social e a previsão de inauguração é meados do ano de 2019. Dr. Paulo é o principal defensor do hospital e vem trabalhando para viabilizá-lo há duas décadas. Articulando inclusive recursos para as obras.

INAUGURAÇÃO DA UBS INTERATIVA

Dr. Paulo Frange participou na quinta-feira, dia 22/11/2018, da inauguração da UBS Interativa, em Taipas, distrito do Jaraguá, com a presença do prefeito Bruno Covas e do secretário municipal da Saúde, Edison Aparecido. Um investimento de R$3,9 milhões. Dr. Paulo diz que outras reivindicações que têm defendido nesta região estão sendo equacionadas e em breve as obras serão inauguradas, a UPA do Hospital Pirituba.

OUTRA INAUGURAÇÃO – NO JARAGUÁ

Dr. Paulo esteve ainda com o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido na inauguração, nesta quarta-feira (29/12/18), da UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra. O prédio, localizado na Rua Araci Rondon Amarante, número 22, no Jardim Santa Lucrécia (distrito Jaraguá), conta com 83 profissionais de saúde que estarão à disposição para o atendimento de aproximadamente 22 mil habitantes.

PRESENTE NA COMISSÃO DE AD. PÚBLICA

O vereador Dr. Paulo Frange participou da Reunião da Comissão de Administração Pública nesta quarta-feira, dia 21/11/2018, com análise de projetos de vereadores analisados. Entre os itens votados está o que prevê a isenção dos escoteiros no uso do transporte público nos finais de semana – aprovado, com a anuência do Dr. Paulo. Foi aprovado ainda o requerimento de convite ao Secretário Municipal de Obras, para que venha à Câmara para dar explicações sobre o viaduto que sofreu abalo durante o feriado, na Marginal Pinheiro.

10 MILHÕES DE REAIS PARA O HOSPITAL

O Hospital da Brasilândia é a única obra da zona norte que foi retomada pela atual administração da Prefeitura, pois os recursos iniciais foram garantidos pela venda de um imóvel da prefeitura: o prédio do Hospital São Camilo (de Santana), agora entrarão mais 10 milhões para a fase final do Hospital, advindo da venda de área no Mandaqui, que o Supermercado Bergamais utilizava indevidamente, graças à Emenda do Dr. Paulo.

VALORIZAR MAIS O SUS

Dr. Paulo Frange destaca a necessidade do brasileiros valorizar mais o SUS e citou matéria publicada pelo Portal UOL. O Sistema Único de Saúde geralmente é relacionado às filas ou a falta de medicamentos e de médicos. Mas o que muitos não sabem é que, apesar de ter problemas (que não são poucos), esse programa da saúde pública brasileira é considerado referência internacional.

DESCARTE DE MEDICAMENTOS

Vai até o dia 19 de dezembro, a consulta pública para a proposta de criação de um sistema de devolução de medicamentos descartados pelo consumidor. Interessados podem enviar sugestões sobre o tema na página do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O Brasil ainda não tem uma lei específica para regulamentar o descarte de medicamentos vencidos e isso é necessário, destacou Dr. Paulo Frange.

NOVEMBRO AZUL - MÊS DA SAÚDE DO HOMEM

O vereador e médico, Dr. Paulo Frange, alerta: “A população masculina apresenta altos índices de mortalidade, vivendo, em média, sete anos a menos que as mulheres – e isso ocorre porque não procurar os serviços de saúde adequadamente, não tem a preocupação de se prevenir” – disse. Ele tem lei de sua autoria que instituiu a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem (Lei 383/2011) e que propõe a organização de uma rede de atenção à saúde do homem na rede municipal de saúde.

COMBATER O MOSQUITO DA DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a capacitação de 8,5 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 240 Agentes de Proteção Ambiental (APAs), visando o combate à dengue e outras arboviroses, com a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. A Secretaria realizou também, recentemente, diversas ações em cemitérios públicos para a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

EMENDA DOS R$10 MILHÕES

Emenda do vereador Paulo Frange, inserida na Lei 16.996, garantiu 50% dos recursos da venda de imóvel da Prefeitura, utilizado irregularmente pelo Supermercado Bergamais, para as obras de finalização do Hospital Brasilândia. Leia o artigo da Lei: Deverão ser destinados 50% dos recursos obtidos pela alienação do imóvel municipal objeto desta lei ao Fundo Municipal de Saúde para a construção do Hospital Municipal da Brasilândia. (Publicado no Diário Oficial de 7/11/2018).

PARQUE TORONTO REQUALIFICADO

Dr. Paulo Frange visitou o Parque Toronto, na manhã de 8/11/2018, que  considera  “um espaço maravilhoso da Cidade e pouco conhecido dos paulistanos , mas muito importante para a região noroeste, e que tem Maria Lara Silva como gestora - o que nos orgulha muito pelo envolvimento e dedicação". Dr. Paulo informou da possibilidade de reforma e reconstrução de uma das passarelas que está quebrada, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento.

PROJETO DE LEI – REMÉDIOS EM CASA

Em reunião nesta quarta-feira (7/11), a Comissão de Administração Pública deu parecer favorável ao Projeto de Lei que irá beneficiar os idosos. O primeiro projeto avaliado foi o substitutivo do PL 430/2017, que concede a pessoas com mais de 60 anos, deficientes e gestantes a partir do sétimo mês o direito de receber, em seu domicílio, medicamentos de uso contínuo fornecidos pela prefeitura de São Paulo. “Precisaria ser feita uma adequação na execução do PL, priorizando ainda os idosos com mais de 80 anos.

DENUNCIA SOBRE A VENDA DO ANHEMBI

Dr. Paulo diz que não é aceitável o valor da venda determinado para o Anhembi e a forma de pagamento: 5% de entrada e o restante em 15 parcelas, uma por ano; sendo que a multa por atraso é de 2%, com juros de 1% ao mês. Ele se manifestou, em 6/11/2018, na tribuna da Câmara Municipal sobre o assunto.

AÇÃO EM CASO DE ENGASGO

Segundo o Jornal de Brasília (de 29/08/18), a morte de uma mulher na noite do dia 27, por engasgo, chamou a atenção da população do Distrito Federal. Só neste ano, 134 pessoas foram atendidas por causa deste tipo de problema e três morreram. Dr. Paulo tem vídeo explicando o que se deve fazer antes que o socorro chegue, no caso de engasgo. Uma ação imediata pode evitar uma morte. Assista em suas redes sociais.

USO DA BENGALA VERDE

Tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei (PL) 567/2017, do Dr. Paulo Frange, que institui a bengala verde como instrumento de orientação e reconhecimento das pessoas com baixa visão. A bengala verde é para quem teve uma grande perda da visão. O propósito é evitar que as pessoas com baixa visão sejam confundidas com cegos, pelo fato de, muitas vezes, demorarem mais para se locomover ou para reagir a algumas situações.

PREFEITURA ABRE DE 1000 VAGAS

Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo abriu na segunda-feira (29/10/18) as inscrições para o processo seletivo do Contrata SP – Fim de Ano, evento que oferece mais de mil vagas de emprego em diversos setores. Os interessados devem comparecer até o dia 5 de novembro a um dos 24 CAT's - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo para participar da pré-seleção.

TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS

O PL (Projeto de Lei 452/16), do vereador Paulo Frange (PTB), propõe a criação de um programa de capacitação e treinamento de primeiros socorros para os professores e profissionais da área da educação. De acordo com a justificativa do PL, os professores e profissionais da educação devem estar preparados para atender os alunos em possíveis acidentes ou incidentes dentro do ambiente escolar.

A MORTE ADILSON CRUZ, O CRUSH

O líder comunitário do Conjunto Habitacional da Voith/ Jaraguá, Adilson Cruz, o Crush, também presente nas lutas comunitárias do Imirim, na Zona Norte, faleceu nesta semana. Ele que se aproximou muito do trabalho do vereador Dr. Paulo Frange partiu "antes do combinado", deixando uma lacuna dentre as lideranças sérias de bairro. Dr. Paulo deixou uma mensagem de pêsames aos familiares.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também