Paulo Frange

Atividades parlamentares do mês de abril 2018

O mês de abril/2018 foi marcado pelas atividades da Virada da Saúde - lei do vereador Dr. Paulo Frange - que instituiu este evento totalmente voltado à prevenção da Saúde. A discussão do projeto de lei que define os parâmetros para o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) do Anhembi foi outro destaque do mês e cujas audiências públicas contaram com a participação do Vereador.  Participou ainda de uma série de atividades, encontros e debates. Fez, por exemplo, a abertura do Seminário de Segurança 2018, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce, no Centro Empresarial que reuniu especialistas e empresários deste setor.

CONTRA A GRIPE - Pelas redes sociais, Dr. Paulo divulgou a campanha de vacinação contra a gripe no município de São Paulo. A dose já está disponível em todos os postos de saúde da capital aos chamados grupos prioritários, que são aqueles com maior possibilidade de desenvolver quadros mais graves das doenças respiratórias: profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 60 anos e mais de idade.

Dia D SERÁ EM 12 DE MAIO - O dia de mobilização nacional para vacinação da gripe Influenza será em 12 de maio/18, com encerramento da campanha previsto para 1º de junho. Seguindo a recomendação da Organização Municipal da Saúde (OMS), a vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - A Audiência Pública da Comissão Permanente de Administração Pública, convocada a pedido do vereador Dr. Paulo Frange, aconteceu nesta quinta-feira (19/4/18), no auditório Elis Regina, no Complexo do Anhembi, para debater o PL (Projeto de Lei) 11/2018, do Executivo. Dr. Paulo tem insistido da necessidade de tornar mais clara a definição sobre a manutenção das atividades de feiras e eventos no espaço; sobre recursos para a produção de habitação popular e outros.

CLIPPING ELETRÔNICO – Dr. Paulo debateu assuntos da Cidade ao vivo na TV Câmara, no programa Clipping Eletrônico. Na pauta, entre outros fatos, as restrições do TCM ao processo de concessão do serviço funerários, por falta de detalhamento. Dr. Paulo concordou com as observações feitas pelo TCM e defendeu ainda a adoção de sepultamentos verticais e de cemitérios-parques, e a substituição dos muros por grades ou outros meios que deixem à vista os cemitérios, integrando-os à paisagem da Cidade.

ANHEMBI - O vereador Paulo Frange fez pronunciamento, em 18/04/18, na Tribuna da Câmara Municipal, onde discorreu sobre o projeto de lei que trata da privatização do Anhembi, expondo detalhes discordantes sobre valores da outorga onerosa e de conceitos do projeto de lei, já votado em primeira, mas que precisaria de adaptações em seus parâmetros.

BRUNO COVAS - O vereador Paulo Frange (PTB) participou do encontro com o prefeito Bruno Covas (PSDB) que visitou a Câmara Municipal de São Paulo nesta terça feira (17/4), a primeira reunião oficial com os vereadores desde que ele assumiu a Prefeitura de São Paulo. Na oportunidade , Frange reiterou a solução que vem tratando com a Secretaria de Saúde , para a falta de leito SUS na Zona Oeste, para reabertura do Hospital Sorocabano.

PREVENÇÃO EM 1º LUGAR - A 4ª Virada da Saúde aconteceu em São Paulo, entre 7 e 15 de abril/18, com êxito, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com atividades em todas as regiões da Cidade, através das Coordenadorias de Saúde. A atividade final foi no parque Mario Covas, na Av. Paulista, no domingo, dia 15/04, com a presença do secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, e do vereador Paulo Frange (PTB) – autor da lei que deu origem à Virada da Saúde (Lei 16.085/14).

ELOGIOS DO SECRETÁRIO - Na Av. Paulista, o secretário Pollara elogiou o Dr. Paulo Frange por ter institucionalizado, com essa lei, as ações de prevenção, promoção de saúde e diagnóstico precoce - “e isso é o que tem de ser feito, diagnosticar a doença antes que se estabeleça para preservar a saúde e não reconstituir a saúde prejudicada depois”.

EXAME OBRIGATÓRIO – Dr. Paulo esteve em visita ao CREMESP onde manifestou seu apoio ao Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina. Assinou a petição online de apoio à proposta – que pode ser assinada no site: www.exameobrigatorio.com.br

PREVENÇÃO É A MOTIVAÇÃO - A Coordenadoria Regional de Saúde Norte, por meio das Supervisões Técnicas de Saúde Casa Verde e Freguesia do Ó/ Brasilândia realizou No dia 9 de abril/18, a Viradinha da Saúde da Zona Norte – dentro da Virada da Saúde – Lei do vereador Paulo Frange. O evento aconteceu na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha e ofereceu a população uma programação cheia de atividades e serviços. A prevenção foi o carro chefe da Viradinha, segundo informou Márcia Janota, gerente da UBS/AMA Vila Barbosa, coordenadora do evento.

IMPACTOS DA PRIVATIZAÇÃO - O requerimento 5/2018, de autoria do vereador Dr. Paulo Frange (PTB), recebeu nesta quarta-feira (11/4) parecer favorável na Comissão de Administração Pública – com a proposta de realização de uma segunda Audiência Pública sobre o Complexo do Anhembi, para discutir de forma mais ampla o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) daquele espaço, localizado na zona norte de São Paulo. Para o Dr. Paulo esta nova Audiência Pública é uma boa oportunidade para esclarecer alguns pontos importantes do Projeto, principalmente no que se refere ao impacto que o PIU do Anhembi causará na zona norte da capital paulista.

ABRIL MARROM – Dentro da Virada da Saúde um evento promovido pelo Dr. Paulo Frange: o Abril Marrom ocorreu no âmbito da Câmara Municipal durante uma semana com exames de acuidade visual, que é feito na hora e, se necessário, acontece o encaminhamento para tratamento e acompanhamento no Instituto Suel. O evento foi possível graças à Emenda parlamentar do Dr. Paulo Frange.

DESAFIOS DA PRIVATIZAÇÃO - Dr. Paulo Frange destaca no artigo “Os desafios da privatização do Anhembi” – detalhes da Lei Municipal 16.766/2017, que autoriza a venda das ações da SPTuris (São Paulo Turismo S.A.), dentro do Plano de Desestatização do Município – e trata dos parâmetros de uso e ocupação dessa área, que acolhe Sambódromo, Pavilhão de Exposições, Centro de Convenções, Estacionamento, etc. Nessa Lei também consta que os recursos auferidos com alienação, 20% serão destinados ao FMD (Fundo Municipal de Desenvolvimento) para investimentos na zona norte, nas áreas de saúde, educação, segurança etc.

PORTAL DESTACA: A Virada da Saúde é fruto de uma Lei aprovada em 2014, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que, como médico, percebeu que trabalhar com a prevenção de doenças é fundamental. “O principal objetivo da Virada da Saúde é justamente alertar a população sobre a importância de se fazer a prevenção. Até porque o diagnóstico precoce ajuda na qualidade de vida das pessoas. Na correria do dia a dia, muitos se esquecem de fazer exames de rotina e a Virada da Saúde é uma ótima oportunidade de trabalhar essa prevenção”.

ABERTURA DA VIRADA - O médico e vereador, idealizador e autor da Lei que criou a Virada da Saúde de São Paulo, fez a abertura oficial do evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde neste sábado pela manhã, dia 7/04/2018, no Parque do Ibirapuera. O evento contou com atividades culturais, práticas saudáveis e exercícios; diversos serviços de promoção da saúde e de esclarecimentos sobre doenças, cuidados com os cães, com parasitas, morcegos e escorpiões etc., além de estar presente a carreta do câncer de mama e um consultório sobre rodas da Secretaria Municipal da Saúde.

PRIVATIZAÇÃO DO ANHEMBI - O Projeto de Lei (PL) 11/2018, do Executivo, que define índices e parâmetros de parcelamento, uso e ocupação do solo a serem observados na elaboração do PIU (Projeto de Intervenção Urbana), envolvendo o Complexo Anhembi, foi aprovado na tarde de 05/04/18, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, após acordo feito com o Líder do Governo na Câmara. O vereador Dr. Paulo Frange (PTB) havia apresentado Substitutivo ao projeto do governo com alteração e ajustes AO PROJETO DO Executivo.

EM DEFESA DA Z. NORTE - Dr. Paulo Frange fez uso do microfone de apartes no Plenário da Câmara Municipal, nesta tarde de 5/abril/18, para fazer a defesa da aplicação de recursos provenientes da venda do Anhembi na própria Zona Norte.  O vereador diz ser de suma importância que a população local seja sensibilizada a participe das audiências públicas - para também dizer e ajudar a definir o que quer para essa região da Cidade.

AUTISMO - Comemorado sempre na primeira semana do mês de abril, a semana de conscientização do autismo é uma lei do Vereador Paulo Frange que busca conscientizar a sociedade através de campanhas, seminários e palestras sobre o autismo. Dia 02 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo voltado para sensibilização mundial sobre os desafios enfrentados pelo autista e sua família.

VIRADA DA SAÚDE: Acontece nas Unidades Básicas de Saúde da região Norte, algumas delas da Vila Brasilândia e Freg. do Ó, a Viradinha da Saúde, que irá oferecer atividades especiais voltadas à saúde - um evento de promoção de saúde originário de Lei do vereador e médico e Vereador Paulo Frange. Aconteceu em algumas UBS’s.

A MULHER NO PTB - O vereador Dr. Paulo Frange participou do Encontro Estadual do PTB Mulher de São Paulo, no sábado (24/04/2018), com lideranças de todas as regiões do Estado, sob a coordenação da presidente do PTB Mulher, Marlene Campos, quando ela propôs à direção nacional do petebista um conteúdo programático de políticas públicas voltadas à mulher. Citou dados relacionados à violência contra a mulher, que cresce desde 2003, cujas vítimas, em sua maioria, são agredidas por seus companheiros, namorados, maridos e ex-maridos, disse.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também