Paulo Frange

Proposta de reabertura para o Hospital Sorocabana

APRESENTADA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PRIVADO, RECEBIDA PELA PREFEITURA, PARA REABERTURA DO HOSPITAL SOROCABANA.

O vereador Dr. Paulo Frange presidiu a reunião de apresentação da MIP - Manifestação de Interesse Privado, para a reabertura do Hospital Sorocabana, em 11/05/18 – ocorrida na Universidade Rio Branco, na Lapa - que contou com a participação dos secretários da Saúde e de Desestatização, Wilson Pollara e Wilson Point, do secretário adjunto da Casa Civil, Zacarias Camelo. A proposta foi feita por uma entidade sem fins lucrativos e que já é prestadora de serviços de saúde para a Prefeitura de São Paulo.

A apresentação é, na verdade, a primeira provocação que o município recebe para essa finalidade. Ainda não foi publicada, mas foi apresentada a pedido do Dr. Paulo, que havia se comprometido com a comunidade e da Lapa, que eles seriam os primeiros a tomar ciência dos passos que estão sendo encaminhados, no sentido da solução para reabertura do Sorocabana.

Dr. Paulo explicou que, uma vez publicado, será feito um chamamento para receber novas propostas. Isso dentro de um prazo, onde o município escolhe os pontos de maior interesse de cada uma e faz um edital com o melhor conteúdo para o processo de licitação.

- “A proposta recebida tem pontos positivos e outros que podem ser aprimorados. A proponente assume toda a reforma e qualificação do hospital, equipamentos e implantação. Seria feita uma concessão do prédio por período de até 17 anos, que é o tempo que resta da concessão que o Estado fez para o município. A contrapartida seria o atendimento de 60 % de leitos SUS e 40 % para planos de saúde”.

Tudo isso tem que ser ainda aprovado pela Câmara Municipal. A vantagem é não ter que gastar com essa etapa de reforma e requalificação, que deve chegar a 80 milhões - e mais 180 milhões para custeio anual, uma vez que receberiam do SUS, através de repasse federal.

- “A reunião foi muito produtiva. Porém, é o primeiro passo de um caminho de muito debate, com o máximo de participação popular” – concluiu Dr. Paulo Frange.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também