Paulo Frange

20ª Semana da Pesquisa Clínica, na Câmara

SUCESSO DA 20ª SEMANA - A 20ª Semana da Pesquisa Clínica, ocorreu no sábado, dia 16/03/2019, no auditório do Instituto Tomie Othake, reuniram-se dirigentes de órgão públicos e pesquisadores em encontro final deste evento organizado pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica SPPC - sob a coordenação de Gleice Louzana, tendo como patrono o vereador Dr. Paulo Frange.

Participaram da mesa diretora, Marcelo Moraes, secretário de Pesquisas do ministério da Tecnologia e Inovação; Dr. Gonzalo Vecina Neto, professor de saúde pública da FGV; Oswaldo Ferreira, presidente da EBSER - órgão de apoio e incentivo ao conhecimento em saúde, além de diretores da SPPC e o Vereador.

Dr. Paulo destacou que o Brasil tem potencial em pesquisa clínica e detém o 13º lugar no mundo, mas tem gargalo na hora de transformar o produto da pesquisa em patente , ficando em 61º de 69º entre os países pesquisadores. Assista!

https://www.youtube.com/watch?v=EigkRXUWgW4

.....................

DISCUSSÕES FUNDAMENTAIS PARA APRIMORAR O PROCESSO 

DA PESQUISA CLÍNICA E SUA REGULAMENTAÇÃO.

No primeiro dia da Semana Municipal de Informação e Divulgação da Pesquisa Clinica, ocorrido de 10 a 16 de março/2019, na Câmara Municipal de São Paulo, foi também a primeira reunião do ano Focep – que é o Fórum dos Comitês de Ética em Pesquisa, que congrega pesquisador do CEP, os comitês de base onde são iniciadas e desenvolvidas as pesquisa com seres humanos.

Dr. Paulo Frange falou das discussões realizadas mensalmente pelo Fórum e o envolvimento dos pesquisadores e também da participação dos órgãos reguladores do Ministério da Saúde, como a Anvisa e Conep – que aprovam as pesquisas a serem realizadas – no Focep e encontros promovido no âmbito da Câmara Municipal.

Jorge Alves Venâncio, coordenador do Conep, falou sobre o Projeto de Lei Federal que tramita em Brasília sobre a questão e que, na sua opinião, precisa ser melhorado, pois “como está, protege mais os laboratórios que as pessoas pesquisadas”.

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=bIIHRMzUUK0

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook