Paulo Frange

Ver. Paulo Frange Passa o Dia em Pirituba-Jaraguá

Vereador Paulo Frange (PTB) tem forte presença na região de Pirituba-Jaraguá, onde desenvolve muitas ações do seu mandato, no apoio à população e à Subprefeitura, com o implemento de recursos do Orçamento para obras e benfeitorias. No sábado, dia 14/maio/2016, participou de várias atividades e encontros em comunidades locais e com segmentos diversos da população.

 

EM VILA MIRANTE

Frange iniciou a visitação pela Vila Mirante, onde se deu o primeiro encontro com a comunidade, ocorrido na sede localizada à Rua Vicente Antônio de Oliveira, 4 – ponto final da Avenida Mirante – na Associação o Caminho, onde são desenvolvidos projetos sociais. Além da sede da Associação de Moradores, há neste espaço duas quadras, uma de bocha e outra de futebol de salão, onde há uma escolinha de futebol para crianças. ·.

O trabalho do vereador ali já deu bons resultados, um deles foi o asfaltamento de rua ao lado da sede social e o apoio dado às questões burocráticas da entidade. Frange foi recebido pelas lideranças locais com carinho e estas lhe agradeceram pelas benfeitorias e expressaram o desejo de que essa parceria continue, já que há outras reivindicações necessárias para o bairro.

 

PARQUE SÃO DOMINGOS

Na segunda parada do roteiro de visitas do sábado, dia 14/maio/2016, na região Pirituba-Jaraguá, o vereador Paulo Frange conheceu os problemas da Rua José Ataliba Ortiz, 283 – Parque São Domingos, entre eles, o da falta regularização de imóveis. Após ouvir também reclamações sobre o fato da condução ali passar muito longe; que há ruas para serem asfaltadas etc., o Vereador se comprometeu a fazer os encaminhamentos devidos e buscar soluções aos casos apresentados.

Frange explicou os avanços obtidos pela nova Lei de Zoneamento, da qual foi relator, e que há a possibilita hoje resolver questões como a apresentada, relativa à regularização de imóveis. Disse que o novo Zoneamento tem instrumentos para soluções assim e que antes eram inexequíveis.

 

EM VILA CLARICE

A terceira visita deste sábado aconteceu na Av. Agenor Couto de Magalhães, 597 – Vila Clarice/ Pirituba, onde o vereador Paulo Frange conversou com grupo de empresários da região. O encontro informal foi na sede social das empresas da família Contente, sob a coordenação de Fernando e Sergio Contente. Presentes, também, lideranças comunitárias que levaram demandas relativas ao bairro e pediram apoio na solução das mesmas.

 

ESTRADA DE TAIPAS

Vereador Paulo Frange, na sua quarta visita do dia, na região Pirituba-Jaraguá, esteve na Estrada de Taipas 605 – Jd. Panamericano, na casa do Edemir, comerciante local, que agrega grupo de moradores afins e que pretende buscar com apoio de Frange, melhorias no bairro, principalmente relativas ao sistema viário que é caótico neste pedaço.

Luís Carlos é engenheiro e economista e usou seus conhecimentos técnicos para realizar um estudo dos problemas e propor soluções e que foi entregue a Frange. Disse ele que o problema crucial ali é viário, principalmente o da estrada de Taipas, entre o Viaduto do Jaraguá e a Estrada do Corredor, cujo trânsito precisa de um ordenamento, sinalização e também o término de obras do Viaduto Jaraguá, que permanece inacabado.

Foi pedido por um dos presentes a intervenção do Vereador para que seja executado pela CET a pintura de faixa de pedestre, em frente a uma escola local, cujo pleito já tem dez anos. Frange disse que iria cuidar pessoalmente deste caso e garantiu que, caso a CET não a realize agora, irá levar o caso ao Ministério Público.

O Vereador informou sobre a construção de uma UPA, Unidade de Pronto-Atendimento, que está sendo feita na própria Estrada de Taipas, onde colocou R$2 milhões de recursos do Orçamento da Prefeitura, através de Emenda Parlamentar. Explicou que se trata de uma Unidade de Saúde para casos de pequenas cirurgias e que em breve será inaugurada.

 

JD. CIDADE PIRITUBA

A quinta visita do sábado, na região administrativa de Pirituba – Jaraguá. O vereador Paulo Frange esteve na Rua Silvestre de Almeida Lopes, 01 – Jardim Cidade Pirituba reunindo-se com desportistas.

Lá existe um espaço público subutilizado, na ponta de um parque/praça, onde a Associação São Marcos quer transformá-lo em um CDC, Clube da Comunidade - para desenvolver ali um trabalho de esporte voltado aos jovens e crianças, assim como recuperar a área que está deteriorada. A entidade pediu apoio de Frange neste sentido.

O Vereador ouviu também alguns moradores próximos que se opõem ao projeto da Associação. Prometeu ajudar no que fosse possível e aconselhou aos interessados da São Marcos e dialogar mais com os moradores, explicitando aos mesmos os propósitos do projeto.

 

BAIRRO CANTAGALO

Na sexta visita, já ao cair da noite, o vereador Paulo Frange se encontrou na igreja evangélica da Rua Formoso do Araguaia, 317 – Cantagalo/ no Jaraguá, onde foi apresentado às lideranças evangélicas locais. 
Já foram feitas algumas melhorias no bairro, através do apoio do Vereador, mas a população reivindicou mais: os jovens pediram wi-fi livre na praça próxima e os adultos mais segurança. Frange disse que as reivindicações eram pertinentes e falou da possibilidade de melhorar a iluminação das ruas, Disse irá fazer gestões junto à Ilume para instalar iluminação de LED que é muito mais clara.  "Não há nada que afaste mais ladrão que luz" - afirmou.

O roteiro seguiu ainda por outros bairros, com mais encontros com a comunidade no Jardim Ipanema e na Vila Aurora.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também