Paulo Frange

Consulta pública para o PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos

Em 26 de abril, a proposta do PIU Vila Leopoldina-Villa Lobos foi apresentada à Comissão Municipal de Política Urbana, formada por agentes públicos e cidadãos, que ouviram, comentaram e irão divulgar em suas bases para que haja maior contribuição à minuta ora em consulta pública. E no dia 23/maio/2018 foi realizada a consulta pública de apresentação da PIU - Projeto de Intervenção Urbana, que trata de uma área de 300 mil m2, do grupo Votorantim e outros.

O vereador Dr. Paulo Frange participou da consulta pública, que aconteceu na igreja batista Palavra Viva, na Av. Mofarrej, 1034, Vila Leopoldina. O objetivo foi apresentar sugestões de mudanças de parâmetros de uso do solo, requalificação do território e construção de habitação de interesse social nesta área, atendendo à necessidade habitacional da região. Presentes o secretário de Habitação, técnicos, imprensa local e moradores da região.

A proposta de manifestação de interesse inclui a construção de 776 unidades habitacionais e equipamentos públicos, como uma UBS, CEI, centro de acolhimento e centro de capacitação profissional, além de alterações viárias para que haja segurança ao pedestre e aos ciclistas – em contrapartida ao desenvolvimento imobiliário que será instalado na área em questão.

O reassentamento das famílias precariamente alojadas no entorno desta área, em algumas ocupações, será potencialmente facilitada pela disponibilidade de diversas Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) no entorno do perímetro proposto, que também dispõe de malha de transporte de grande capacidade - como definido pelo Plano Diretor/ Lei de Zoneamento, que teve na Relatoria da Lei, o vereador Paulo Frange – grande defensor da construção de Habitação Social como contrapartida à construção de empreendimentos imobiliários.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também