Paulo Frange

Lei do Vereador Paulo Frange cria a “Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Edema Macular Diabético”

O PL (Projeto de Lei) 385/2016, do vereador Paulo Frange (PTB), virou Lei. Sancionado pelo Executivo em maio de 2017, é a Lei 16.659 institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate ao Edema Macular Diabético”, comemorado todos os anos, na semana do dia 14 de novembro (Dia Mundial da Diabetes).

 

O texto foi destaque no site da Câmara Municipal.

O texto da Lei cita que o Brasil é o quarto país com o maior número de diabéticos do mundo, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). De acordo com o Ministério da Saúde, são cerca de 15 milhões de brasileiros.

 

Na elaboração do Projeto também foram abordas as consequências da doença. Uma delas é a cegueira, causada pelo edema macular diabético. Com o inchaço da região dos olhos, a visão central fica prejudicada e leva o paciente a enxergar menos. Se o problema não for tratado, o paciente pode perder a visão parcial ou completa.

 

A proposta desta Lei é esclarecer e conscientizar a população sobre o impacto do EMD (Edema Macular Diabético) na pessoa, na família e na sociedade. A Lei reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do correto tratamento para combater a cegueira diabética.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também