Paulo Frange

Prevenção à osteoporose é objeto de Projeto de Lei

O vereador Paulo Frange, atendendo a uma sugestão de um especialista - doutor em medicina, professor do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Dr. Fabrício Iannetta - entrou com um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo com o objetivo de instituir âmbito do Município de São Paulo, através da Rede Municipal da Saúde a implantação de programa de orientações sobre o “Exame da Falange”.

A presente lei visa propiciar às crianças e adolescentes do município a realização de exame para detecção precoce, através do colágeno ósseo da falange, o marcador biológico do envelhecimento celular ósseo, que detecta com decênios de antecedência o risco de desenvolver a enfermidade osteoporose, que acomete pessoas idosas.

O projeto de lei prevê que o detalhamento das ações, agendamentos, procedimentos, palestras, reuniões de esclarecimentos, orientações básicas para as famílias e demais atividades necessárias serão promovidos pela Secretaria Municipal da Saúde, junto às escolas, igrejas, centros comunitários, postos de saúde, setores da Secretaria da Assistência Social, entre outros.

O texto do Projeto prevê ainda que fica autorizado, desde que cumpridas às formalidades legais em vigor, estabelecer parcerias/convênios entre a Administração Pública Municipal com as diversas esferas de governo; entidades da sociedade civil e da iniciativa privada; bem como universidades públicas e privadas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também