Paulo Frange

Dr. Paulo Frange alerta para as doenças do homem



Novembro Azul é uma campanha anual que alerta para a necessidade do homem cuidar melhor da sua saúde, já que evita ir ao médico e se descuida do básico, ao contrário da mulher que já se habituou a uma rotina de idas ao médico e na realização de exames.

AMPUTAÇÃO DE PÊNIS

Você sabia que todos os anos 1.600 brasileiros têm o pênis amputado por causa do câncer de pênis? Mas o câncer de pênis é evitável – alerta o vereador Paulo Frange - “Para isso, basta que o homem tenha uma higiene adequada da área genital. Ou seja, água e sabão!  Lavando o pênis todos os dias com água e sabão, não teremos câncer de pênis!” – escreveu, em artigo, sobre o assunto. Leia mais, acessando: a matéria "A amputação de pênis no Brasil" Durante o banho, lavar o pênis com sabonete é um hábito importante, pois impede o acúmulo de esmegma, secreção alojada na pele que cobre a cabeça do pênis.

- “Outra providência é evitar doenças sexualmente transmissíveis, usando o preservativo. É sabido que o HPV, que é o vírus do papiloma humano, está ligado ao câncer de pênis... A presença de fimose, quando a pessoa não consegue expor a glande, isto é, a cabeça do pênis, também é um fator de risco para câncer de pênis”. Diz Dr. Paulo Frange, que é vereador e médico.

CÂNCER DE PRÓSTATA

Outra preocupação que o homem tem que ter é relativo à necessidade de realização anual do exame para detecção do câncer de próstata deve ser feito a partir dos 50 anos de idade, mas antes disso o homem já pode se consultar com um urologista. 

HPV

- “Há um grupo de risco em que o tumor é identificado mais cedo e que precisa iniciar o rastreio a partir dos 45 anos...  Outra providência é evitar doenças sexualmente transmissíveis, usando o preservativo. É sabido que o HPV, que é o vírus do papiloma humano, está ligado ao câncer de pênis".

 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook