Paulo Frange

Lei dos distúrbios do sono é do vereador Paulo Frange

A preocupação do vereador Paulo Frange com a saúde pública envolve diversos aspectos. Ele tem procurado, por exemplo, criar leis que alertam para a necessidade de se criar no SUS procedimentos, às vezes, negligenciados, como é o caso do tratamento da apneia do sono, gerados pelo ronco, quase sempre tratado com pilhéria, mas que pode causar a morte.
A lei 16.342, de 30/12/2005, por exemplo, instituiu o Programa de Atendimento a Pessoas com Distúrbios Respiratórios do Sono no Município de São Paulo, que deverá ser desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde, com a finalidade de divulgar nos diversos segmentos da sociedade a necessidade de prevenção ao ronco e a consequente apneia, o diagnóstico e seu tratamento.
Apneia do sono é quando, durante o ronco, a respiração para e volta diversas vezes. O que pode provocar ou aumentar a hipertensão, insuficiência e arritmia cardíacas, derrame e diabetes. Os fatores de risco são idade e obesidade. É mais comum em homens.
Os sintomas incluem ronco alto e sensação de cansaço, mesmo depois de uma noite inteira de sono. Há um aparelho de pressão positiva chamado (CPAP).
...

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook