Paulo Frange

Palestra para empresários coreanos do Bom Retiro

O vereador Dr. Paulo Frange participou do Fórum de Cooperação para Estimular a Economia Coreana no Brasil, em 24/05/2018, na sede do Consulado no Bom Retiro, no Centro de São Paulo. Participaram empresário coreanos no Brasil e líderes desta nacionalidade e associações afins.

O Vereador falou aos presentes da grande contribuição da comunidade coreana na geração de riquezas e empregos na região do Bom Retiro e elogiou a iniciativa do encontro.

- “Quando se busca o conhecimento para vencer obstáculos, as dificuldades da língua, nos aproxima da boa vontade , do envolvimento e dedicação” - afirmou Dr. Paulo Frange.

Dr. Paulo disse ainda que “um em cada quatro empregos da cidade está aqui, no território do Bom Retiro, um bairro com tantos problemas e conflitos... O consulado da Coréia, a Associação dos Coreanos somam esforços para reorganizar o espaço e as atividade, agora, só falta o poder público participar”.

Na sua palestra, Dr. Paulo pode mostrar as possibilidades de desenvolvimento econômico na região, usando da aplicação e oportunidades que a Lei de Zoneamento de São Paulo proporciona:

- “Possibilidade de Projetos de Intervenção Urbana e até PPP – Parceria Público Privada” – disse. “Foi uma noite de muito aprendizado, disciplina e organização”.

 

SOBRE OS COREANO DE SÃO PAULO

O primeiro navio que trouxe emigrantes da Coréia para São Paulo chegou em 1963, com 103 passageiros daquele país a bordo. – segundo informou a Revista VejaSP (em 5/12/2016).  De lá para cá a comunidade coreana cresceu – hoje reúne mais de 50 mil pessoas na capital – e apareceu. É ela a grande responsável pela revitalização do Bom Retiro. Quando os coreanos começaram a investir no bairro, muitas das lojas estavam vazias. Hoje, cerca de 2 mil imóveis comerciais são tão disputados que, segundo agentes imobiliários da região, o metro quadrado chega a custar 25 mil reais. Mais de 70% deles são ocupados pelos coreanos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também