Paulo Frange

Vereador Paulo Frange participou da descida da roda de corte do “Tatuzão” que fará escavação dos túneis da Linha 6-Laranja do Metrô

Na manhã desta terça-feira (17/08), o vereador Paulo Frange esteve no VSE Tietê/Canteiro de obras da avenida Santa Marina, na Freguesia do Ó, para acompanhar a descida da roda de corte da primeira tuneladora (popularmente conhecida como 'tatuzão') que será utilizada para as escavações da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo.

 

Ao lado do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do governador do estado de São Paulo, João Doria, Frange conheceu mais detalhes da linha que ligará a Brasilândia, na zona noroeste da capital, à estação São Joaquim, na região central, em um trajeto de 15 quilômetros com 15 estações.

 

Uma delas, a estação Vila Cardoso, ficará ao lado do Hospital da Brasilândia - Dr. Adib Jatene, que em breve deverá funcionar com sua capacidade máxima e empregará mais de 5 mil funcionários.

 

Paulo Frange disse que "o impacto dessa obra transformará toda a zona noroeste da capital, em especial a Vila Brasilândia, e vai trazer muita qualidade de vida para a população".

A linha deverá ser entregue até 2025. A previsão é que atenda cerca de 633 mil pessoas por dia. O tempo de transporte entre os dois pontos da cidade, que atualmente leva 90 minutos de ônibus, será reduzido a apenas 23 minutos.

 

O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, representada pela empresa Espanhola ACCIONA, que realizará a operação da linha por 19 anos.

 

Fotos: assessoria do vereador e Gildson de Souza.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também