Paulo Frange

Em defesa das feiras e dos funcionários do Anhembi

A Audiência Pública da Comissão Permanente de Administração Pública, convocada a pedido do vereador Dr. Paulo Frange, aconteceu nesta quinta-feira (19/4/18), no auditório Elis Regina, no Complexo do Anhembi, para debater o PL (Projeto de Lei) 11/2018, do Executivo. O PL estabelece regras para o uso e a ocupação do solo no Complexo. Dr. Paulo tem insistido da necessidade de tornar mais clara a definição sobre a manutenção das atividades de feiras e eventos no espaço; sobre recursos para a produção de habitação popular e outros.

Dr. Paulo disse que há grande preocupação do setor de Feiras pela não clareza da situação – e isso trás uma insegurança perturbadora para o setor, que tem contratos assinados e eventos agendados para daqui a um, dois anos.

 

Outra preocupação é com trabalhadores concursados. Raimundo Pedro, representantes dos funcionários da SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade e que gesta os espaços do Anhembi, teme que, com a privatização, haja demissões, pois no projeto aprovado nada está definido. O diretor de turismo e eventos da SPTuris, Eduardo Colturato, garantiu que os funcionários serão reaproveitados em outros departamentos da Prefeitura.

Vários moradores da zona norte se manifestaram e todos insistiram em um tema: que os valores arrecadados pela outorga onerosa do empreendimento que ali for gerado, após a venda, reverta em prol da Zona Norte – “E não é para gastar aqui no entorno do Anhembi, o problema da zona norte é mais ao fundo e é lá que precisa de maior investimento, prioritariamente em habitação popular” – destacou um dos moradores.

O autor do requerimento, Dr. Paulo Frange, falou sobre o nome "Anhembi" – que é muito forte e conhecido no Brasil e internacionalmente. “Estamos pedindo o tombamento imaterial do nome, através de um processo aberto no CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e no CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) para que tenhamos registrada toda essa área. Assim, tudo que for construído aqui leve o nome do Anhembi” - disse.

A ideia do vereador Paulo Frange encontrou respaldo em Armando Campos Mello, presidente executivo da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras). Ele sugeriu que a marca "Anhembi" seja preservada, pois vale muito, inclusive é muito conhecida no Exterior. Ele defendeu a manutenção das feiras neste espaço, pois, como disse, os recursos gerados pela hotelaria, a gastronomia, as compras e o entretenimento, devido às Feiras, trás dinheiro novo para a Cidade. “O Anhembi é indutor desta atividade econômica paralela”.

PARTICIPARAM: 

A mesa da Audiência Pública foi formada pela Delegada Rose, prefeita regional de Santana/Tucuruvi, Leonardo Castro, diretor de desenvolvimento da SP Urbanismo, Ana Beatriz Monteiro, diretora presidente da SP Parcerias, Eduardo Colturato, diretor de turismo e eventos da SPTuris, e dos vereadores Police Neto (PSD), Paulo Frange (PTB), autor do requerimento, e Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Administração Pública.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também