Paulo Frange

Ver Paulo Frange marca presença na festa dos 130 anos de Pirituba

O ver. Paulo Frange se manifestou na abertura dos festejos de aniversário de Pirituba, em 26/abril/2015, que aconteceu no pátio externo do Mercado Municipal de Pirituba, com atrações diversas em show musicais, além de outras manifestações teatrais, poéticas e até feira de artesanato.

O vereador, um dos colaboradores do evento, foi recebido com carinho, na manhã de domingo, por amigos e correligionários e pode conhecer muitos dos moradores que foram prestigiar o evento, que se iniciou por volta das 11 e foi até às 22 horas.

Na abertura do evento, ao lado do subprefeito de Pirituba-Jaraguá, Carlos Eduardo Silva Diethelm, do Chefe de Gabinete, Alex Sander Nogueira e de representantes da Cultura local, Frange falou da importância da Cultura para o País e para São Paulo e exaltou o Movimento Cultural de Pirituba, que organizou o evento de aniversário, em parceria com a Subprefeitura. Exaltou também a riqueza arquitetônica do Mercado Municipal local, onde cogita ver transformado em um Centro Cultural.

- Uma cidade não é só concreto, é vida, e vida é cultura, sem ela não se gera nada, disse.
Frange, que lembrou também da necessidade de preservação da comunidade indígena dos guaranis, do Pico do Jaraguá, hoje ameaçada, e a sua cultura, e que isso deverá ser objeto da nova Lei de Zoneamento e cujo processo será iniciado pela Câmara Municipal, em breve, e que terá papel fundamental, já ele que faz parte da Comissão de Política Urbana, responsável pela audiências públicas e coleta de sugestões à Lei.

O coordenador do grupo Teatro Silva, Baal Demarÿ, falou da sua felicidade de ver o Movimento Cultural de Pirituba sendo ouvido e podendo organizar, ao lado da Subprefeitura, o evento de aniversário. Disse ainda da ideia de transformar a área central do Mercado Municipal em um espaço de arte/ cultura, mantendo os boxes de comércio. Uma proposta que foi muito bem recebido pelo secretario de Cultura Nabil Bonduki, segundo informou.

Abrindo o evento artístico, seguiu-se a apresentação do grupo de Dança Cigana, formado por integrantes da terceira idade que se reúne no CDC Líbano/ Pirituba. A festa transcorreu o dia todo, contemplando os mais diferentes ritmos musicais e expressões artísticas de Pirituba.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também