Paulo Frange

Homenagem a um grande dermatologista: Dr. Luiz Cucê

O médico Luiz Carlos Cuce, especialista em dermatologia clínica, foi homenageado na noite desta sexta-feira com a entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, a mais alta condecoração da Câmara Municipal de São Paulo em sessão solene realizada no Plenário Primeiro de Maio – por iniciativa do ver. Paulo Frange – PTB, no dia 8/abril/2016.

Para o autor da homenagem, vereador Paulo Frange (PTB), o Dr. Cuce é um dos maiores destaques da dermatologia brasileira e exemplo para todos os médicos:

- “São 56 anos dedicados à medicina e aos pacientes. Também autor de livros, ele tem uma grande contribuição na formação dos principais nomes da dermatologia do país. Eu sou suspeito de falar, mas este é o perfil do médico que gostaríamos de formar hoje nas nossas escolas, aqueles que têm vocação de continuar na assistência. Estou muito feliz, porque é um momento importante para a medicina ter a oportunidade de, em uma Casa do tamanho da Câmara Municipal, homenagear um homem e ao mesmo tempo seu legado extraordinário”, disse Frange.

O professor Cuce formou-se em medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, em 1960, e fez doutorado em Ciências (Medicina Legal) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor titular emérito de Dermatologia da USP e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA), sendo considerado dos maiores especialistas em dermatologia clínica e tratamento cirúrgico de tumores.

“O professor Cucé é uma pessoas ímpar. Ele é um empreendedor, sempre disponível, e tem uma trajetória marcada por seu trabalho, tanto no atendimento aos seus pacientes quanto na formação de novos profissionais. Ele construiu a história da dermatologia dentro da cidade, junto com outros médicos, e tem esse foco na formação. Essa homenagem é mais do que justa, é a possibilidade da cidade agradecer a esse trabalho”, ressaltou a reitora da UNISA, Margareth Rose Priel.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também