Paulo Frange

Em defesa da Saúde Pública: “Por mais UPA e AME”

O vereador Dr. Paulo Frange se manifestou, em 18/06/2019, na tribuna da Câmara Municipal, onde falou do acompanhamento que faz do setor da Saúde, cobrando obras necessárias, reforma e ampliação de hospitais, quatro deles em vias de serem realizadas, como o José Hungria em Pirituba (norte), Hospital Waldomiro de Paula em Itaquera ( leste) , Arthur Saboya no Jabaquara (Sudeste) e Alípio Correa Neto, na Leste .
Afirmou que, para isso, “há dinheiro da Caixa Econômica reservado, com contrapartida do município, ou seja, a Cidade terá que complementar o valor necessário. Em breve sairá o edital de licitação para essas obras” - disse.
Sobre as UPA’s – Unidade de Pronto Atendimento – em Pirituba, Jaraguá e Perus - que tem obras paralisadas há anos, falou da proximidade da inauguração da UPA de Pirituba (anexa ao Hospital José Hungria) - que já está com o prédio pronto. 

O que faz uma UPA ? 
Dr. Paulo aproveitou para explicar o que faz uma UPa, ou seja, realiza atendimentos de emergência e urgência – o que na prática aliviaria os Hospitais.
O seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.
 

O que faz um AME?
O Vereador também cobrou a atuação do Governo no que diz respeito ao AME, já que esse equipamento é responsabilidade do governo estadual – sendo que existem apenas seis em todo o Estado e nenhuma na Zona Norte.

Disse que a Zona Norte é esquecida no que se refere a equipamentos de Saúde. Se tivesse AME’s - Ambulatório Médico de Especialidades desafogaria as UBS/AMA’s. Já que é uma unidade de alta resolutividade, que oferece consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.
Por fim Dr. Paulo fez apelo ao Governo do Estado - que ajude à Prefeitura a resolver a alta demanda nas unidades de saúde em geral, construindo AME’s.

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook