Paulo Frange

Ver. Paulo Frange participará da “caminhada do sono”

O vereador Paulo Frange, autor da lei que instituiu o tratamento para a apneia do sono no serviço público municipal de saúde, participará no domingo, dia 6/março/2016 (a partir das 9 da manhã) da “A Caminhada do Sono” - um projeto que visa incentivar e alertar à população dos males de uma noite de sono ruim.

Os organizadores, Physical Care e a VitalAire, estão mobilizando seus especialistas e convidando a população para participar da caminhada de 3 km, no entorno do lago do Ibirapuera – onde poderá tirar dúvidas e se informar sobre as causas e tratamentos para os distúrbios do sono. 

A Physical Care e a VitalAire estão preocupadas com a saúde da população e desenvolveram essa ação para transformar o conceito do sono, assim como o vereador Paulo Frange, cuja lei instituiu o Programa de Atendimento a Pessoas com Distúrbios Respiratórios do Sono, a chamada apneia do sono, que será desenvolvido e acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde, com a finalidade de divulgar, nos diversos segmentos da sociedade, a prevenção, o diagnóstico e seu tratamento. A lei de autoria do vereador Paulo Frange foi sancionada pelo prefeito em 30/dez.2015.

Apneia do sono, apneia noturna ou Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) é definida como uma condição clínica caracterizada por episódios repetitivos de obstrução da via aérea superior durante o sono, resultando frequentemente em incômodos com microdespertares e outros incômodos.

ACESSE O SITE DA CAMINHADODO SONO: http://www.caminhadadosono.com.br/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também