Paulo Frange

Audiência Pública discute Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí

O vereador PAULO FRANGE presidiu, na noite de ontem, quinta-feira (02/12), no Clube Atlético Ypiranga, audiência pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente. Do encontro entre representantes do poder público e da sociedade civil, resultou uma ótima discussão popular sobre a Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí.

 

A proposta apresentada pelo executivo vai triplicar a densidade populacional da região, passando de 84 habitantes/ha para 235 habitantes/ha, além de fortalecer atividades econômicas no eixo formado por bairros como Cambuci, Ipiranga, Mooca, Vila Carioca, e Sacomã.

 

Uma operação urbana moderna que traz melhorias na área de drenagem, resolvendo também o problema crônico das enchentes naquela região. Serão criados doze parques inundáveis, algo inédito na cidade.

 

O aproveitamento da terra urbana local, principalmente, nas áreas vagas onde estavam instaladas algumas indústrias, permitirá a construção de Habitações de Interesse Social (HIS). Com o adensamento populacional, a região receberá melhor estrutura de transporte público e novos equipamentos de saúde, escolas, entre outros. Assista ao vídeo com falas do vereador PAULO FRANGE. Clique aqui.

 

Presenças do Sr. José Armênio – Secretário adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Alcides Fagotti Junior – Secretário adjunto da Habitação, Eng. Nilson Edson Leônidas – Diretor Técnico e de Patrimônio da COHAB, Rodrigo Ribeiro e Rita Gonçalves – representantes da SP Urbanismo vereadores da Comissão de Política Urbana e cerca de 100 pessoas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também