Paulo Frange

Dr. Paulo visita com Covas o Hospital Brasilândia

O vereador Dr. Paulo Frange participou da visita feita pelo prefeito Bruno Covas e pelo secretário da Saúde, Edson Aparecido, às obras do Hospital Vila Brasilândia, na manhã desta quinta-feira, dia 22/11/2018, que tem obras da sua fase final sendo realizadas.

Dr. Paulo vem reivindicando esse Hospital desde o seu primeiro mandato, há duas décadas, por entender, desde então, que o distrito Brasilândia é o único da região Noroeste da Cidade sem “um leito hospitalar” - e com a população sempre crescente. Essa necessidade acabou por sobrecarregar as demais unidades próximas, o que deverá ser sanado agora.

Dr. Paulo foi o responsável por alocar recursos do Orçamento do Município para o Hospital e atuou nos bastidores para que recursos da venda de dois imóveis da Prefeitura, que estavam sob concessões, fossem destinados para o Hospital, como o Hospital São Camilo (100%) e Supermercado Bergamais (50%), ambos na Zona Norte.

O Hospital terá 305 leitos, sendo 40 para UTI, tem seis andares e é dividido em três blocos: o primeiro, para atendimentos obstétrico, pronto- atendimento, pediátrico, ortopedia, ambulatório, espera e hospital-maternidade. O hospital será entregue por fases em meados do ano de 2019.

No Bloco 2 estarão alas para internação adulta e pediátrica, UTI’s neonatal e pediátrica, centro cirúrgico, centro obstétrico, centro de diagnóstico por imagem, e centro cirúrgico ambulatorial, farmácia central, lavanderia e outros serviços de hospedaria e cozinha. No bloco 3, funcionará o Pronto-Socorro, que assim como o hospital-dia será entregue na primeira fase em meados do ano que vem.

Dr. Paulo destacou o fato de que o Hospital terá alas de internação pediátrica, maternidade e ala psiquiátrica, preenchendo lacunas no atendimento para toda a região Noroeste nestes setores.

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook