Paulo Frange

Informativo Coronavírus nº 44

Conhecemos muito pouco ainda do COVID 19. Porém, a experiência de outros países que foram atingidos antes do Brasil, traz ensinamentos. Essa literatura dos outros países, nos permite refletir sem a politização interna. Essa matéria, foi publicada ontem no LÁ REPÚBLICA - ITÁLIA, e classifica algumas atividades por cores verde, amarelo e vermelho, para riscos de contágio, baixo, médio e alto.
Interessante, chamar atenção para as atividades rurais, de baixo nível de contágio. Isso é muito claro no Brasil até o momento. Também, nos permite sair antes da crise econômica que termos que enfrentar. Hoje, as atividades rurais do agronegócio, responde por 38 % do PIB brasileiro, e alimenta uma grande cadeia de pequenos e grandes negócios distribuída por todo o país.
Interessante notar, que por outro lado, ativi dade como dentistas, cabeleireiros e esteticistas, são de alto contágio. Aqui, mesmo quando tudo estiver caminhando para o retorno, os cuidados deverão ser muito maiores, como falar muito perto, a proximidade das pessoas, e tudo indica que por um bom tempo, a máscara fará parte de nossa indumentária.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook