Paulo Frange

PIU do Setor Central aprovado em 1º turno na Câmara Municipal: Vereador Paulo Frange votou favorável ao projeto

Ontem, segunda-feira (12), o vereador Paulo Frange apresentou detalhes do Projeto de Lei nº 712/2020 - aprovado em primeiro turno com voto favorável do parlamentar - que institui o Programa de Intervenção Urbana (PIU) do Setor Central da Cidade de São Paulo.

 

O projeto deverá atrair mais de 200 mil novos moradores para os distritos da República e Sé, e o Setor Centro Metropolitano, que abrange total ou parcialmente os distritos do Brás, Belém, Pari, Bom Retiro e Santa Cecília – uma área de aproximadamente 21 milhões de metros quadrados, através de investimentos destinados para a construção de moradias populares para famílias de baixa renda.

Estão previstos ainda recursos que viabilizarão a recuperação de equipamentos públicos, restauração de patrimônios históricos e a realização de obras de infraestrutura naquela região.

 

O texto também revoga a Operação Urbana Centro, de 1997, sem prejuízo das intervenções já aprovadas, e transfere recursos remanescentes na conta da Operação Urbana para a área atual. Confira na íntegra o discurso do vereador.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também