Paulo Frange

Audiência Pública discute projeto de Ordenamento e Proteção da Paisagem Urbana

Durante a Audiência Pública da Comissão de Política Urbana de hoje (06/10), foram discutidos 22 Projetos de Lei (PL) dos vereadores, incluindo o de n° 555/2021, de minha autoria, que trata sobre o Ordenamento e Proteção da Paisagem Urbana do Município de São Paulo.

A paisagem urbana é tema de diversos artigos do Plano Diretor Estratégico (PDE) de 2014, que será revisado este ano. Assim, o PL estabelece que a Prefeitura encaminhe à Câmara Municipal, no prazo de 360 (trezentos e sessenta) dias um plano que evite a degradação urbanística e o desaparecimento dos monumentos históricos do município.

São Paulo é uma das cidades que mais tem prédios, cuidar da paisagem paulista é contribuir para que as gerações futuras apreciem o que nós temos hoje. Grandes metrópoles como Madri, Barcelona e Paris já tem seus planos de paisagem, temos material e leis suficientes para aprimorar a discussão.

O tema continuará a ser debatido de acordo com condições técnicas, recomendações internacionais e participação da população. Acompanhe!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também