Paulo Frange

Conheça mais o que pensa a candidata Marlene

Marlene Campos Machado é empresária, nunca ocupou cargo público e tem uma atuação significativa em ações sociais, promovendo mutirões de saúde, cursos de profissionalização nas comunidades nos últimos 20 anos, que ajudaram mais de 10 mil famílias.

Uma das principais referências em análises sobre a participação da Mulher na política, por meio do Projeto Mulheres Inspiradoras (PMI), Marlene coordenou todos os partidos políticos na campanha nacional por “Mais Mulheres na Política”, que obteve apoio massivo de parlamentares e pautou a PEC 98 no Senado Federal. Marlene também foi candidata a vice-prefeita em 2016, na chapa de Celso Russomanno.

Na Convenção do PTB, em 4/08/2018, durante seu discurso inicial, Marlene Campos Machado destacou a necessidade de se realizar uma Reforma Tributária, já que o sistema atual é confuso e desatualizado.

A candidata a deputadas federal pelo PTB-SP entende que a alta carga de impostos paga pelo cidadão não se reflete na atuação do poder público. Prova disso é que o Brasil é classificado como um país emergente e não de primeiro mundo, para manter a adoção de um modelo que atualmente está em vigor e prejudica empresários, trabalhadores e cidadãos que pagam muitos impostos.

“A gente vê um parlamento Federal que não briga pelos municípios, mas pelos próprios interesses. O que eu quero em Brasília é lutar com muita determinação e força para quebrar regras, mudando leis para que a gente possa transformar realmente essa situação de abandono que os municípios estão vivendo”, concluiu”.

PARTICIPAÇÃO FEMININA 

O ranking sobre a presença feminina no Parlamento, organizado pelo Projeto Mulheres Inspiradoras, coordenado por Marlene, mostra que o Brasil está atualmente 28% abaixo da média mundial verificada no ano de 1990. O estudo, que utiliza dados do Banco Mundial, coloca o Brasil na 115ª posição entre 138 países e indica que 95,8% das mulheres que se candidataram em 2014 e 2016 não foram eleitas. Nas últimas eleições para vereadoras, a média percentual de candidatas com menos de dez votos nominais foi de 34,70%.

"Os partidos precisam deixar de enxergar a mulher apenas como uma cota. O sistema político precisa passar por uma reforma estrutural que favoreça a inserção de novas

...

Para mais informações sobre as propostas e agenda da candidata a Deputada Federal Marlene Campos Machado, acesse o site: www.marlenecamposmachado.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também