Paulo Frange

Lei da “Bengala Verde” é do vereador Paulo Frange

Em 26/agosto/2019 o prefeito Bruno Covas sancionou lei do Vereador Paulo Frange que instituiu o uso da bengala verde, como instrumento auxiliar de orientação, apoio, mobilidade e de identificação de pessoas diagnosticadas com baixa visão, ou seja, com visão inferior a 30%. Frange acatou sugestão de entidades renomadas como Dorina Nowill, entre outras para elaborar o projeto.
O objetivo desta lei é divulgar esse tipo de bengala entre as pessoas de baixa visão e também à população geral, pois é comum confundirem pessoas cegas com as de baixa visão – que também tem o direito ao uso de assentos preferenciais no transporte público. Mas, por exemplo, como podem usar celulares especiais, alguns, não raro, são hostilizados por pessoas que cedem o lugar preferencial e se revoltam ao vê-los usando o celular.
A bengala verde é também uma identificação e um diferencial para as pessoas com essa deficiência, pois não querem ser confundidos com os os que não tem visão nenhuma e muito arriscam não usar bengala nenhuma. A bengala verde possui iguais características em relação à bengala branca em peso, longitude, empunhadura elástica e capacidade de rebatimento, etc.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também