Paulo Frange

Primeira edição da virada da saúde é destaque do mês de abril em São Paulo

Neste mês de Abril ocorre na cidade de São Paulo a primeira edição da Virada da Saúde, o maior evento na área da saúde na cidade. O evento acontece entre os dias 7 a 12 de Abril e conta com uma série de programas que visam aproximar o tema saúde da população por meio de ações e atividades nas áreas de assistência, educação e vigilância.

O autor da lei que institui o evento na cidade (Lei 16.085), o vereador Paulo Frange, que também é médico especialista em cardiologia, afirma que as medidas que apostam na prevenção são uma importante iniciativa para otimizar o funcionamento do sistema de saúde.

Eventos de caráter preventivo como a Virada da Saúde são de grande impacto para o sistema de saúde. A partir da informação e conscientização são alcançados resultados como a redução de doenças. Em decorrência disso há uma diminuição no número de internações e ocupações de leitos em hospitais por razões que poderiam ser evitadas, disponibilizando as vagas para os outros pacientes.

O autor da lei, o vereador de São Paulo, Dr. Paulo Frange, gentilmente respondeu à redação do Vida Sim algumas perguntas em relação ao seu projeto, em conversa que você acompanha abaixo:

O que motivou a criação da lei da “Virada da Saúde”?

Vereador Paulo Frange: A motivação da Virada da Saúde está no fato de que, hoje, as pessoas pensam pouco em saúde e mais na doença, esquecendo-se de se prevenir. E saúde pública é mais que o somatório da saúde das pessoas, é instrumento para o desenvolvimento social e econômico e está intimamente relacionada com paz, educação, habitação, equidade, etc.


Quais os principais objetivos do evento?

Vereador Paulo Frange: O objetivo da Virada da Saúde é o de instituir um programa de educação em saúde preventiva, além de promover a saúde através das instituições da Saúde na Cidade.


Quais os próximos passos para as melhorias na saúde de São Paulo?

Vereador Paulo Frange: São muitos fatores, mas é necessário apostar mais na saúde e menos na doença, pois o tratamento hospitalar é cada vez mais caro, já que, ao contrário de outras áreas, a saúde quando agrega tecnologia tem aumento de custos.


A organização da Virada da Saúde foi dividida em 4 frentes principais, sendo elas:

– Médico-assistencial
Conta com mutirões de assistência para prevenção, dignóstico de doenças e tratamento;

– Bem estar
Reúne ações focadas nas áreas de nutrição, esporte e lazer;

– Educação
Espaço no evento dedicado a seminários, palestras, bate-papos e jogos;

– Cultura
Teatro, filmes, intervenções artísticas e exposições englobando o tema saúde.


Calendário de atividadades da “Virada da Saúde”

Acesse o calendário interativo das ações e atividades que ocorrerão durante os dias do cidade, e não deixe de participar:

Leia na integra a entrevista do vereador Paulo Frange para Vida Sim:
http://vidasim.com.br/saude/primeira-edicao-da-virada-da-saude-e-destaque-do-mes-de-abril-em-sao-paulo/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também