Paulo Frange

Lei do vereador Paulo Frange exclui médicos da Grande SP do rodízio de autos

Lei do vereador Paulo Frange - que exclui médicos do rodízio em São Paulo - é ampliada para atender também médicos residentes na Grande São Paulo e que comprovarem trabalho na rede pública municipal. O novo projeto foi apresentado em 2019.
 
Proposta de Lei do vereador Paulo Frange foi aprovada em primeira votação nesta quarta-feira, dia 12/08/2020. Trata-se do Projeto de Lei, o PL 465/2019, que acrescenta parágrafo único ao art. 1° da lei n° 12.632, de 06 de maio de 1998, também de Frange - para estender a exclusão da restrição de circulação de veículos aos médicos residentes nos municípios da região metropolitana de São Paulo.
 
A medida tem respaldo no fato de a cidade de São Paulo concentrar o maior número de profissionais de medicina do país e que a capital São Paulo reúne aproximadamente 50 mil médicos, o equivalente a 87% dos profissionais na ativa na Região da Grande São Paulo. 
 
Atualmente, 30 mil médicos já tem esse benefício, desde 1999 . Agora, com a sanção da lei, teremos o benefício ampliado para mais 10 mil, que trabalham na capital e são moradores de um dos 38 municípios da região metropolitana. 
 
- "A concentração de profissionais da medicina se explica pelo grande número de hospitais municipais, estaduais e federais na cidade de São Paulo, onde muitos médicos exercem atividade profissional, embora tenham residência em outros Municípios do Estado"- afirmou Frange

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também