Paulo Frange

IPVA SP 2022: calendário de pagamentos começa hoje, segunda-feira (10)

O calendário de pagamentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 do Estado de São Paulo começa nesta segunda-feira (10).

Hoje, inclusive, é o último dia para o proprietário que tem um veículo com final de placa 1 pagar o imposto em cota única com desconto de 9%. O calendário com este desconto termina no dia 21 de janeiro para os veículos com placas de final 0.

Outra forma de pagamento é em cota única em fevereiro com desconto de 5%, de acordo com o final de placa. Há também a possibilidade de parcelar o IPVA em cinco vezes, de fevereiro a junho, com 5% de desconto, de acordo com o final de placa.

Confira abaixo o calendário completo:

 

Imagem: Divulgação

 

Imagem: Divulgação

 

Como pagar?

 

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do IPVA de 2022 em toda a rede bancária. Há várias formas de realizar a consulta, como pelos terminais de autoatendimento, internet banking e aplicativos de celular disponibilizados pelos bancos: basta informar o número do Renavam.

 

Outra possibilidade é verificar o valor do imposto diretamente no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento (clique aqui), utilizando o número do Renavam e a placa do veículo.

 

Para efetuar o pagamento do IPVA 2022, basta o contribuinte utilizar a rede bancária credenciada. Também é possível realizar o pagamento em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas à Secretaria da Fazenda e Planejamento.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também