Paulo Frange

Frange tem seu projeto “Nutri Mais Ação" aprovado na Câmara

O projeto de lei 97/2011 do vereador Paulo Frange, que trata do programa "Nutri Mais Ação" (ex-Obesidade Zero), foi aprovado hoje (21/12/2015) na Câmara Municipal de São Paulo, no Congresso de Comissões. Este programa tem como objetivo desenvolver ações de saúde, através de iniciativas que visem prevenir, diagnosticar, tratar e combate à obesidade.
 
O Programa "Nutri Mais Ação" , prevê iniciativas, como a orientação e conscientização da saúde alimentar, nutrição saudável e prevenção da obesidade nas escolas e pré-escolas municipais, com palestras, painéis, dinâmicas de grupo e outras modalidades pedagógicas, a ser ministrada por profissionais qualificados.
 
Prevê também o desenvolvimento de programas de educação física para a população, voltado à aquisição do hábito de fazer atividade física, esporte e ginástica, visando à saúde.
 
Pelo projeto, fica instituída a presença obrigatória de profissionais de nutrição nas equipes de apoio das unidades básicas de saúde, configurando a avaliação nutricional, principalmente de peso e altura, como a porta de entrada do sistema. A lei vai para sanção do prefeito Fernando Haddad.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook

Veja também