Paulo Frange

Virada da saúde e Abril Marrom, pela saúde preventiva

Dr. Paulo Frange (PTB) é autor da Lei da Virada da Saúde, que divulga a ideia de prevenção em saúde, já em sua quarta edição,  realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em vários ambientes e lugares, um deles, o hall do térreo da Câmara Municipal.

Esse evento da Virada é integrado ao Abril Marrom – realizado pelo Instituto Suel Abujamra – que está oferecendo exames de acuidade visual gratuitamente aos funcionários e visitantes da Câmara.

O Abril Marrom é outra ação anual que conta com a parceria do Dr. Paulo Frange e tem por objetivo divulgar e dar alerta sobre a prevenção à cegueira, pois muitos tipos são suscetíveis a tratamento ou reversão, mas que nem sempre são diagnosticadas a tempo.

 

VIRADA DA SAÚDE

A Virada da Saúde é fruto de uma Lei aprovada em 2014, de autoria do vereador Paulo Frange (PTB), que, como médico, percebeu que trabalhar com a prevenção de doenças é fundamental:

- “O principal objetivo da Virada da Saúde é justamente alertar a população sobre a importância de se fazer a prevenção. Até porque o diagnóstico precoce ajuda na qualidade de vida das pessoas. Na correria do dia a dia, muitos se esquecem de fazer exames de rotina e a Virada da Saúde é uma ótima oportunidade de trabalhar essa prevenção” - disse.

NA CÂMARA - A expectativa é de que sejam atendidas, somente na Câmara, cerca de 300 pessoas por dia, até a próxima sexta-feira (13/4). Joelma Batista é auxiliar de serviços gerais na Câmara e quando viu que estavam sendo realizando exames oftalmológicos na Casa não perdeu tempo. Ela já usa óculos, mas há dois anos não fazia nenhum exame ocular:

- “Fiz alguns exames aqui e foram acusadas apenas algumas alterações na pressão do olho por causa de estresse, mas de resto deu tudo normal”, afirmou.

 

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook