Paulo Frange

Hospital da Brasilândia: pronto-socorro está aberto para a população

Foi inaugurado nesta segunda-feira (25/07) o pronto-socorro do Hospital da Brasilândia – Dr. Adib Jatene. Localizado na avenida Michihisa Murata, na zona norte da capital, a unidade funciona com 204 leitos no total, entre terapia intensiva para adultos e pediátrica, enfermaria-pediátrica e cirúrgica, clínica médica, observação, emergência e salas cirúrgicas (sendo duas para urgência e emergência).

 

O Hospital foi aberto parcialmente em Maio de 2020 e teve papel fundamental durante todas as fases da pandemia de Covid-19. Foram mais de 11.000 internações durante esses dois anos de atendimento emergencial.  Ele também foi referência no tratamento da Influenza, no período entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, simultâneo ao aumento da demanda provocada pela variante ômicron do coronavírus.

 

Iniciada em 1996, a luta do Vereador Paulo Frange pela construção e abertura do Hospital da Brasilândia se transformou em realidade nesta data. O fato foi relembrado pelo parlamentar, que esteve ao lado do prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia de abertura. “Mais de vinte e cinco anos após a primeira reunião, ver o sonho de toda uma comunidade realizado e materializado, não tem preço. Acreditamos, sonhamos e nunca perdemos a esperança. Agora a região tem um hospital para chamar de seu! Estou muito feliz, emocionado e com a sensação de dever cumprido por ter feito parte dessa história”, destacou Frange.

 

A construção do Hospital Municipal da Brasilândia recebeu investimentos de R$ 275 milhões pela Prefeitura e beneficiará 2,2 milhões de pessoas do território. A previsão inicial é de que o pronto-socorro atenda cerca de 16 mil pacientes por mês.

 

Prefeito Ricardo Nunes e Vereador Paulo Frange durante inauguração (Foto: assessoria de comunicação)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook