Paulo Frange

Em tempos de pandemia: minha contribuição para São Paulo

Desde o início de março, a cidade de São Paulo tem vivido tempos difíceis. Toda ajuda foi somada para combater o CORONAVÍRUS.

Foi quando nos deparamos com a FARMA CONDE, uma rede de farmácias, com indústria farmacêutica, que estruturou um Programa de sanitização, ou seja, desinfecção, utilizando em média 11 tratores com tanques pulverizadores e equipes treinadas de homens, com bomba costal para pulverização com hipoclorito de sódio, eficiente contra bactérias e vírus, entre eles, o CORONAVÍRUS. É atóxico para animais e humanos.

Nasceu conosco uma parceria com a FARMA CONDE, que assumiu todos os custos operacionais, equipamentos, pessoal e alimentação, oferecendo para a cidade de São Paulo esse serviço.

Da minha parte ficou a responsabilidade de organizar em cada subprefeitura, traçar os mapas com os trajetos dos tratores, a distribuição das equipes, privilegiando áreas de maior densidade humana, terminais de trem, metrô e ônibus, identificar todas as unidades de saúde da região, inclusive, UPA´s e hospitais, delegacias, prédios públicos, entre outros.

Além do mais, um grupo de cerca de 30 voluntários orientou e acompanhou os trabalhos diariamente. Foi fundamental também, a participação das equipes das subprefeituras, bem como, a Sabesp que forneceu água potável para toda essa operação acontecer.

Foram atendidas as 32 subprefeituras e repetida a operação, em oito delas. Estive presencialmente em 70% de todo esse trabalho percorrendo as ruas da cidade. Algumas regiões, outros vereadores participaram com suas equipes.

Em média, cada região ocupou um dia inteiro de trabalho com aproximadamente 300km de viários percorridos, e um consumo de 25 mil a 30 mil litros de água por dia misturado com hipoclorito.

Foi muito gratificante! Ao todo, mais de 10 mil quilômetros percorridos e mais de 1 milhão de litros aplicados por pulverização. Mais uma vez, tudo isso realizado sem custo para o município.

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook