Paulo Frange

Comissão de Política Urbana inicia seus trabalhos sob a presidência do vereador Paulo Frange

Na quarta-feira, dia 24/02/2021, às 13h, no auditório Preste Maia, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, cujo presidente é o vereador Paulo Frange (PTB), que nesse ano terá uma missão especial, a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, mais conhecida como a Lei do Zoneamento, que foi sancionada em 23 de março de 2016, e normatizou a ação pública e privada sobre as formas de uso do solo da cidade.

O vereador Paulo Frange foi o Relator da Lei de Zoneamento, coordenando o trabalho de acolher as sugestões da população e dos demais vereadores, triar as mesmas e incluir as mais pertinentes, isso depois de cerca de 50 audiências públicas em todos os quadrantes da Cidade e na Câmara, agora terá a incumbência de revisá-la, ouvindo novamente a população, as entidades, os movimentos de moradia e interessados em geral.

Frange observou que um desafio dessa Revisão da Lei é criar mais possibilidades e incentivos para que surjam mais habitação de interesse social em toda a Cidade e no Centro.

- O Zoneamento é uma lei moderna, mas que ainda precisa de ajustes, principalmente no que se refere à transformação do Centro da Cidade, que não pode continuar vazio e abandonado, é preciso que se crie a possibilidade de que mais famílias venham a morar no Centro.

As reuniões desta Comissão podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Câmara Municipal de S. Paulo, sempre à 1h das quartas-feiras.
 

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook