Paulo Frange

Ponte Pirituba – Lapa, uma, luta, uma vitória.

O prefeito Bruno Covas assinou, em dia 13/05/2019, autorização para o início da primeira etapa das obras de ligação viária entre Pirituba e Lapa, um pleito de mais de três décadas do movimento “Ponte de Pirituba Já”. Inicialmente a obra deveria ser construída com recursos da Operação Urbana Água Branca, mas isso não ocorreu, por causa da crise no País e que impediu a venda de certificados (Cepac) que permitem a construção acima do padrão determinado em Lei. 

A Ponte entrou na pauta da prefeitura com a sua inclusão como obra beneficiária desta Operação – o que foi conseguido pelo Vereador Paulo Frange (PTB) e Movimento Ponte de Pirituba Já, numa interlocução direta com o prefeito, em 2013.

O projeto prevê a implantação de uma ponte sobre o rio Tietê e seus acessos, totalizando 900 metros de extensão para a interligação entre os dois bairros através da Av. Raimundo Pereira de Magalhães. Além da Ponte, será alargado e reconstruído o túnel existente na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, na Lapa.

- “Desde o ano passado nós começamos a organizar os recursos dos fundos municipais e assim conseguimos o valor para garantir esta obra até seu término. Um compromisso grande desta gestão para construir o sonho dos moradores desta região e melhorar a qualidade de vida de todos eles”, disse o prefeito Bruno Covas no dia do anúncio. 

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook