Paulo Frange

Tarifa Zero: Quem financia a isenção da Tarifa no Transporte Público Municipal?

Foi o tema em discussão ontem, quinta-feira (14/9), durante reunião da Comissão de Finanças, presidida pelo Vereador PAULO FRANGE, que trata sobre a implantação da TARIFA ZERO no transporte coletivo de ônibus da capital.

 

O convidado foi o Deputado Federal e ex-secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Jilmar Tatto, que trouxe valiosa contribuição para o debate. O parlamentar destacou cidades do exterior e do País que isentam a população do pagamento da tarifa, apresentou questões técnicas que viabilizariam a gratuidade no transporte público e sugeriu a utilização do dinheiro do Vale-Transporte pago pelos empregadores aos funcionários como uma das fontes financiadoras da TARIFA ZERO.

 

Jair Tatto é autor de um Projeto de Lei no Congresso Nacional autorizando que os municípios criem um Fundo Municipal com esses recursos. Pensando nisso, para a próxima reunião, vou apresentar uma minuta de Projeto de Lei para que o governo municipal analise a possibilidade de criar o Fundo Municipal a fim de receber esses recursos.

 

“Com responsabilidade, gradualidade e muito cuidado é possível implantar a TARIFA ZERO na capital. Não é uma utopia!”, afirmou Paulo Frange.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook