Paulo Frange

Tarifa Zero na Capital: Mais que um direito, uma necessidade!

Ontem, quarta-feira (8/11), o Vereador PAULO FRANGE presidiu mais uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, que trata da “TARIFA ZERO”.

 

Durante o encontro, os representantes do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), Philippe Duchateau – Assessor de Controle e Antônio Almeida de Sousa – Auditor de Controle Externo, apresentaram um estudo feito por um Grupo de Trabalho do TCM-SP, que utilizou como referência a pesquisa “origem - destino” do Metro de SP e dados de operação e custeio do sistema de ônibus da capital.

 

A análise apontou a necessidade de dados mais aprofundados de impacto financeiro e na organização do transporte na cidade de São Paulo e região metropolitana para viabilizar a implementação da gratuidade no transporte público municipal.

 

Frange é um entusiasta da TARIFA ZERO e afirma que ela vai acontecer “com gradualidade e muita responsabilidade. É o caminho mais prudente e assertivo”, disse.

 

“A integração com o transporte sobre trilhos (trem e metrô) e com o sistema de ônibus intermunicipais que atendem toda a região metropolitana serão fundamentais para que a TARIFA ZERO seja uma realidade. A participação do Governo do Estado e uma Legislação Federal que nos permita avançar serão fundamentais neste processo”, complementou o parlamentar.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Conheça o Vereador

 
 
 

Facebook