Câmara Municipal de São Paulo aprova mudança de nome da GCM para Polícia Municipal com voto favorável do vereador Paulo Frange

Na noite de quinta-feira (13/03), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por ampla maioria, a mudança do nome da Guarda Civil Metropolitana para Polícia Municipal.

 

A medida fortalece a segurança pública e valoriza ainda mais os agentes, que desempenham um papel essencial na proteção da população, dos bens, serviços e instalações municipais, além da fiscalização das posturas municipais e do meio ambiente.

 

O vereador Paulo Frange explicou que a mudança teve origem no Supremo Tribunal Federal, a partir de uma ação iniciada pela Câmara Municipal de São Paulo e decidida pelo Ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, com essa iniciativa, o governo federal avança na regulamentação do tema, apresentando uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para instituir a Polícia Comunitária ou Polícia Municipal em todo o país.

 

Frange, que votou favoravelmente ao projeto, destacou que a mudança é histórica e reflete a vontade da população e do Prefeito Ricardo Nunes por mais segurança e valorização dos agentes. O parlamentar reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública e afirmou que a medida representa um avanço significativo para a cidade.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Pesquisar

Filtrar por Assunto

Facebook