Paulo Frange

Tarifa Zero na Capital deve ser implantada de forma gradual e responsável

Mais uma reunião da Subcomissão da Tarifa Zero, presidida pelo Vereador PAULO FRANGE e vinculada à Comissão de Orçamento e Finanças da CMSP, que estuda a possibilidade de implantação da gratuidade no transporte público da capital.

 

Ontem, quarta-feira (18/4), os convidados foram Wesley Nogueira, Secretário executivo do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT), e Thiago Gomes, empresário e especialista em mobilidade urbana, autor de artigo que trata sobre o tema.

 

Gomes defende que a capital tem condições de implantar a gratuidade no transporte coletivo, mas de forma gradual. Ele reforçou questões que passam pela implantação de tarifas gratuitas nos bairros, as dificuldades do transporte metropolitano integrado à EMTU e a criação de uma entidade que reúna o governo federal, estado e municípios para debater essas questões.

 

Wesley Nogueira propõe a criação do SUMU (Sistema Único de Mobilidade Urbana), que tem como base o financiamento público do transporte coletivo, similar ao SUS, reunindo os entes federais.

 

“Dá pra fazer? Sim! E vou batalhar para isso acontecer”, disse Paulo Frange.

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook