Paulo Frange

TARIFA ZERO na Capital é possível!

Ontem, quarta-feira (17/5), o Vereador PAULO FRANGE presidiu mais uma reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de São Paulo, que estuda a possibilidade de implementação do TRANSPORTE GRATUITO na capital.

 

Os convidados foram a Engenheira de Transportes da Prefeitura de Mariana/MG - Cristiane Costa Gonçalves; o Mestrando em Planejamento Urbano e Regional na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP da Universidade de São Paulo – Daniel Santini; e Giuliana Lopes, Gabriel Ferreira Fernandes e Isabel Aquino, da IPPUR/UFRJ (Instituto de Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Em pauta, pesquisas sobre os benefícios sociais do transporte público para a população.

 

Disse o Vereador: “Após ouvir a rica contribuição dos participantes, estou convencido de que a discussão da tarifa zero não tem mais retorno, vai acontecer!”.

 

“Nós temos 71 cidades no Brasil com tarifa zero, sendo que até 2020 só tínhamos 30, portanto, é mais do que o dobro em dois anos. A tendência é que isso vá ampliando. De todas as 71, a maior é Caucaia, lá no Ceará, com 380 mil habitantes. Nós não temos experiência ainda no Brasil com cidades acima de 500 mil habitantes que ofereçam a gratuidade. Como será o custeio da TARIFA ZERO na capital?”, questiona Paulo Frange.

Pesquisar

Filtrar por Categoria

Facebook